Connect with us

Cidades

“A Câmara não tem nenhuma razão para omitir qualquer informação”, diz presidente Kel

Published

on

Após denúncia de empresário, presidente da Câmara afirma que órgão não omite informações – Foto: Arquivo/Juliano Rodrigues

Após denúncia de empresário, presidente da Câmara afirma que órgão não omite informações – Foto: Arquivo/Juliano Rodrigues

Após a publicação de uma mensagem do empresário delmirense João Edson Viana, nesta segunda-feira (15), na qual ele afirma que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia estavam descumprindo as leis que garantem ao cidadão obter informações públicas, o presidente do Poder Legislativo, Ezequiel de Carvalho Costa, mais conhecido como Kel (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que “a Casa Legislativa não tem nenhuma razão para omitir qualquer informação”.

Em sua mensagem, o empresário afirmou que havia encaminhado 11 requerimentos à Câmara e 27 à Prefeitura solicitando informações sobre orçamento, pagamentos, contratos efetivados, recursos recebidos, entre outros.

Mas, após decorrido o prazo legal, ele não obteve nenhuma resposta de nenhum dos dois Poderes. Por isso, fez denúncia a vários órgãos de fiscalização ressaltando que tanto a Câmara quanto a Prefeitura não estavam cumprindo as leis e dispositivos que garantem ao cidadão obter informações públicas.


Continua depois da Publicidade

Sobre a denúncia, a Assessoria de Comunicação da Câmara enviou uma nota ao Correio Notícia, nesta terça-feira (16). Segue abaixo o conteúdo completo:

“O presidente da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), ressalta que as solicitações, quando recebidas , foram imediatamente encaminhadas ao setor responsável para responder a todos os questionamentos. A Casa Legislativa não tem nenhuma razão para omitir qualquer informação e estará sempre a disposição para o que se fizer necessário.”

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia, por sua vez, informou que a documentação solicitada por João Edson já se encontra à disposição dele na Procuradoria Geral do Município. Caso queira ter acesso, ele pode ir até o local e obter os documentos com o procurador geral Victor Fernandes dos Anjos Carvalho.

LEIA MAIS:

Delmiro: empresário denuncia que Prefeitura e Câmara descumprem Leia de Acesso à Informação

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando