Connect with us

Hi, what are you looking for?

40graus

Geral

Abear começa 3ª fase de orientação sobre mala de mão em aeroportos

Passageiros serão orientados sobre tamanho de mala

Passageiros serão orientados sobre tamanho de mala
Pixabay

A fiscalização das bagagens de mão em voos domésticos vai ficar mais intensa a partir desta quarta-feira (24) em alguns aeroportos do Brasil. Segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), está é a terceira fase de orientações a respeito do tamanho padrão para malas de mão. 

A primeira etapa é de orientação e a segunda de despacho das malas fora do padrão, sendo que esta pode ser taxada. 

A orientação começa nesta quarta nos aeroportos Santa Genoveva (Goiânia/GO), Salgado Filho (Porto Alegre/RS),  Congonhas (São Paulo/SP), RIOGaleão – Tom Jobim (Rio de Janeiro/RJ) e Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ). 

Os passageiros destes locais serão orientados até o dia 12 de maio e, a partir de 13 de maio, as bagagens fora dos padrões serão despachadas. 


Continua depois da Publicidade

As medidas da bagagem de mão são 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade seguem recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), para melhor acomodação, conforto e segurança.

Até o momento, oito aeroportos contam com equipes para orientar sobre as malas de mão. São eles aeroporto Juscelino Kubitschek (Brasília/DF), Afonso Pena (Curitiba/PR), Viracopos (Campinas/SP), Aluízio Alves (Natal/RN), Confins (Belo Horizonte/MG), Pinto Martins (Fortaleza/CE), Guararapes – Gilberto Freyre (Recife/PE) e Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (Belém/PA).

Todos estão na fase de orientação. A partir de quinta-feira (25), as bagagens de mão fora do padrão passam a ser despachadas nos aeroportos Juscelino Kubitschek (Brasília/DF), Afonso Pena (Curitiba/PR), Viracopos (Campinas/SP) e Aluízio Alves (Natal/RN). 

Já os aeroportos de Confins (Belo Horizonte/MG), Pinto Martins (Fortaleza/CE), Guararapes – Gilberto Freyre (Recife/PE) e Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (Belém/PA) vão começar a despachar as malas em 2 de maio. 

Próximos aeroportos

Os próximos aeroportos a fornecerem orientações sobre o tamanho ideal da mala de mão são aeroporto Luís Eduardo Magalhães (Salvador/BA) e Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos/SP). Neles, as bagagens fora dos padrões serão despachadas a partir de 23 de maio. 

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Futebol

O Fortaleza começou sua campanha na Copa do Nordeste com o pé direito. Os cearenses enfrentaram o CRB nesta quarta-feira e venceram por 1...

Futebol

[unable to retrieve full-text content] Continua depois da Publicidade O post Com dois gols em dois jogos, Dellatorre comemora ótimo início no CSA apareceu...

Futebol

[unable to retrieve full-text content] Continua depois da Publicidade O post Wesley mostra ansiedade para estrear pelo CRB apareceu primeiro em Gazeta Esportiva. ...

Futebol

O domingo na Copa do Nordeste contou com três partidas que movimentaram a tabela de classificação. Ainda na primeira rodada da competição, a equipe...