Connect with us

Cidades

Ação social organiza festa de aniversário para crianças carentes que nunca tiveram uma

Published

on

Foto: Canapi Agora

Foto: Canapi Agora

Quando chega o grande dia, as crianças ficam ansiosas, é chegado o momento de comemorar mais um aniversário, ganhar presentes, comer bolo, estourar balões e brincar com os coleguinhas.

A comemoração dos aniversários de crianças sempre existiu, umas maiores, outras menores, com formas, jeitos e tamanhos diferentes. Não importa! Uma delicia de se ver, elas brincando, se divertindo, exercitando a socialização tão fundamental para o desenvolvimento.

Mas será que todas as crianças desfrutam deste momento tão mágico? Será que todas as famílias têm condições financeiras para realizar uma festa de aniversário para seus filhos por mais simples que ela seja?


Continua depois da Publicidade

A resposta é NÃO, pois a desigualdade social no país e no mundo sempre existiu e infelizmente continuará existindo… No entanto, é em decorrência desta triste realidade, que a Secretaria de Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vem comemorando com as crianças assistidas pelo CRAS o que para muitas é a primeira festa de aniversário que já tiveram na vida. Trata-se de um momento sem igual na vida dessas crianças, onde esbanjam alegria por ter amigos a sua volta, por se sentir amados e por fazer tudo de mais gostoso juntos.

E esse trabalho deve se fortalecido cada dia mais pela equipe da Secretaria de Assistência Social, tendo em vista que de segunda à sexta, o SCFV segue funcionando ativamente com atividades voltadas às crianças e adolescentes, idosos e muito em breve com as gestantes.

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando