Connect with us

Famosos

Além de Lupin: Veja grandes filmes estrelados por Omar Sy

Published

on

Omar Sy com certeza é um dos motivos pelos quais Lupin estreou em primeiro lugar na Netflix. Com um talento sem igual, o ator prende a atenção até o final da trama estrelada por ele, que interpreta Assane Diop, um aficionado por livros de Arsène Lupin e que usa o famoso ladrão de casaca como inspiração para planejar uma vingança contra os milionários que incriminaram injustamente o seu pai por um crime. Com um carisma sem igual, o francês tem uma performance tão atraente que é quase automático terminar a série e querer se aventurar em outras produções que ele também tenha feito parte.

Considerado um dos melhores atores de sua geração, Omar também carrega em seu currículo trabalhos de humorista, dublador e roteirista.  Conhecido pelo seu papel em “Intocáveis”, o ator já foi bastante visto no cinema, seja como protagonista ou em papéis secundários. Pensando nisso, OFuxico separou alguns filmes estrelados por Omar para você continuar se divertindo com o carisma do artista e aproveitar boas histórias.

Confira!

Intocáveis (2012)

Baseado em uma história real, “Intocáveis” é uma comédia que conta a história de uma amizade inusitada entre Philippe, um aristocrata rico interpretado por François Cluzet que, após sofrer um acidente, fica tetraplégico, e um jovem imigrante problemático, Driss, vivido por Sy, contratado por ele para ser o seu cuidador.

Mesmo sem ter a menor experiência em cuidar de pessoas no estado do seu patrão, o personagem interpretado por Sy acaba aprendendo as tarefas na prática e conquistando Philippe, que se afeiçoa do cuidador justamente por não ser tratado por ele como um coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Com um elenco muito talentoso e uma história super emocionante, o filme já conquistou uma série de prêmios e emociona os espectadores com as lições de vida. A trama pode ser vista no Telecine Play e no Now.

Samba (2014)

Lançado em 2015, o filme Samba conta a história do protagonista que leva o nome do filme, interpretado por Omar Sy. Samba é imigrante do Senegal que já vive na França há 10 anos, se mantendo às custas de pequenos empregos para sobreviver.

No entanto, a sua vida muda completamente quando ele decide ir atrás dos documentos necessários para conseguir um emprego melhor, ao mesmo tempo que tenta dar um jeito na sua vida pessoal, e acaba conhecendo Alice (Charlotte Gainsbourg),uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta deixar para trás sua vida antiga, trabalhando como voluntária em uma ONG. Ambos lutam para sair do impasse que são suas vidas. Até que o destino os reúne, quando Samba enfrenta problemas com a imigração, sendo preso. O que era para ser uma relação quase burocrática acaba dando origem a um relacionamento mais intenso.

Na trama, Omar trabalhou novamente com Olivier Nakache e Éric Toledano, os diretores de Intocáveis. A trama é um romance intenso que provoca uma série de emoções ao longo da história e está disponível no Telecine Play e no Globoplay. 

Uma família de dois (2016)

No filme “Uma Família de Dois”, Omar Sy interpreta Samuel, um solteirão que, durante uma viagem à Riviera Francesa, tem a vida virada de ponta cabeça quando descobre que é pai de uma bebê chamada Gloria. Tudo muda completamente quando, além do choque, a mãe da pequena a abandona aos cuidados do pai. Desesperado, ele tenta encontrá-la, em Londres, mas falha na missão e decide que irá cuidar sozinho da filha e se apaixona pela paternidade. 


Continua depois da Publicidade

No entanto, oito anos depois, a vida de Samuel passa por mais uma reviravolta: a mãe reaparece e tenta ficar com a guarda de Gloria.

Com uma trama intensa e emocionante, Omar emociona os espectadores com a atuação. O filme está disponível no Telecine Play e para aluguel/compra na Microsoft Store, Looke, Google Play e iTunes.

Chocolate (2016)

O drama do diretor Roschdy Zem conta a história real de Rafel Padilha, o famoso palhaço Chocolat. Nascido em Cuba em 1868, ele foi vendido como um escravo ainda criança. Após alguns anos, depois de conseguir fugir, ele foi encontrado por um palhaço que decidiu incluí-lo no seu número e, juntos, eles se tornam sensação na França e ele,  inclusive, se transformando no primeiro artista circense negro na história do país. Sy interpreta o personagem-título, enquanto James Thierrée faz seu companheiro de picadeiro.

Jornada da vida (2018)

Em Jornada da Vida, Omar Sy interpreta Seydou Tall, um ator de origem senegalesa de sucesso que faz uma viagem à África para promover o seu novo livro. No local, o ator acaba conhecendo o pequeno Yao (Louis Basse), um garotinho que é seu fã e que fez uma longa viagem só para conhecê-lo. Emocionado com a história da criança, Tall decide fazer companhia no seu retorno para casa eno percurso, se aproxima mais de suas próprias raízes.

Belleville Cop – O Agente Francês (2018)

“Belleville Cop – O Agente Francês”, de Rachid Bouchareb, conta a história do policial francês Sebastian Bouchard, interpretado pelo próprio Omar Sy. Após a morte de seu melhor amigo, que foi assassinado, ele decide viajar até a cidade de Miami, nos Estados Unidos, para tentar descobrir o que aconteceu. No local, ele acaba conhecendo Ricardo Garcia, personagem de Luis Guzmán, um policial com personalidade bem diferente da sua, que irá auxiliá-lo na investigação.

O Doutor Da Felicidade  (2017)

No filme “O Doutor da Felicidade”, Omar Sy é Knock, um ex-criminoso que se torna médico e que começa a confundir a cabeça de moradores de uma pequena aldeia francesa, dizendo a todos que eles estão doentes e inventando sintomas para eles. O seu plano, no entanto, passa por uma reviravolta quando ele acaba conhecendo a personagem Adèle, interpretada por Ana Girardot.

O chamado da floresta 

Um dos filmes mais recentes que Sy estrelou é O Chamado da Floresta. Adaptação do romance de Jack London, o livro acompanha a dura jornada de Buck, um cachorro de estimação que é roubado do seu lar e vendido para transportadores no Alasca. No longa, que ainda conta com nomes como Harrison Ford e Dan Stevens, o ator francês vive um dos mestres de Buck.

O post Além de Lupin: Veja grandes filmes estrelados por Omar Sy apareceu primeiro em O Fuxico.


Fonte: Ofuxico.com.br – Todo o Conteúdo é de responsabilidade do autor


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando