Connect with us

Cidades

Alunos da rede municipal de Anadia iniciam aulas de informática

Published

on

Estudantes fazem uso de laptops que auxiliam e incentivam o aprendizado

aulas de informatica Anadia (1)A Secretaria Municipal de Educação, deu início as aulas gratuitas de informática para os estudantes da rede municipal de Anadia. O intuito é contribuir significativamente para o processo de aprendizagem e rendimento escolar dos alunos, com importantes instrumentos didáticos para dinamizar e aperfeiçoar o ensino.

“Estamos vivendo em um mundo cada vez mais globalizado e, é fundamental, a inteiração dos alunos com a informática. As tecnologias, como novo espaço pedagógico oferecem muitos desafios e possibilidades para a atividade cognitiva, social e afetiva dos alunos, e eles conseguem interagir melhor através dos trabalhos feitos no computador.” relatou o professor Thiago Antônio, responsável pela disciplina.


Continua depois da Publicidade

Com bastante atenção e alegria, os alunos das escolas Governador Divaldo Suruagy e Antônio Zeferino, foram os primeiros a viver a experiência. Sem desgrudar os olhos do laptop – exclusivos da Escola Campo, a estudante Yasmin dos Santos, 09 anos, contou que adorou a iniciativa. “Eu não tenho computador em casa, mas aqui na escola o professor está nos ensinando a usá-lo e estou adorando. Não vou perder uma aula”, disse.

Para a secretária de Educação, Thâmara Farlene, o contato direto com a tecnologia, através do uso do computador, possibilitará o ampliar os conhecimentos dos estudantes. “Sabemos que hoje é indispensável ter conhecimento de aparatos tecnológicos, e por conta disso, buscamos dar esse apoio aos nossos pequenos, buscando ampliar o uso das tecnologias como ferramenta pedagógica para auxiliar no seu desenvolvimento”, concluiu.

 

ASCOM ANADIA

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando