Connect with us

Cidades

Anjos da Paz chega a Ibateguara para ajudar dependentes químicos

Published

on


Continua depois da Publicidade

18159684_996484033819716_1474834447_oPsicólogos e assistentes sociais que formam duplas de Anjos da Paz passaram a terça e quarta-feira (25/26), em Ibateguara, mobilizando e orientando a população sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas. A ação é fruto do programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que tem por objetivo acolher dependentes químicos em todo o Estado.
A convite do CREAS, por intermédio da secretária de Assistência Social, Marluce Ferreira, em parceria com a prefeitura de Ibateguara, durante todos os dias, os Anjos da Paz percorreram as ruas, praças, escolas municipais, estaduais e estabelecimentos comerciais do município a fim de alertar as pessoas sobre os riscos do álcool e outras drogas, além de oferecer ajuda àqueles que queriam ser acolhidos em uma das 37 comunidades acolhedoras espalhadas por Alagoas.
As equipes participaram ainda de reunião com a rede de saúde, educação e assistência social do município, como os profissionais de escolas, Creas e Caps.
Para a gerente do Anjos da Paz, Conceição Sales, que gerenciou a ação, a atividade é importante para aproximar os serviços de acolhimento do público. “Muitas vezes o que falta para o tratamento da dependência química é aquele velho empurrãozinho, uma conversa de orientação. Fazemos um trabalho de formiguinha em todos os cantos do município para conscientizar a população sobre esta necessidade”, enfatizou.
O ‘Anjos da Paz’ é um braço da Rede Acolhe para mobilização, orientação e busca ativa de dependentes químicos, que vem contribuindo com os excelentes resultados do programa de acolhimento do Estado. Já foram mais de 25 mil dependentes químicos acolhidos e encaminhados para uma das comunidades acolhedoras nos últimos anos.
ASCOM IBATEGUARA

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando