Connect with us

Geral

Após críticas de prefeito, Bolsonaro afirma que ainda viajará aos EUA

Published

on

Presidente Jair Bolsonaro declara que viajará aos EUA, após crítica do prefeito de NY

Presidente Jair Bolsonaro declara que viajará aos EUA, após crítica do prefeito de NY
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo – 03.05.2019

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (5) que ainda “vai aos Estados Unidos”, mas não detalhou itinerário, nem a data. 


Continua depois da Publicidade

Na sexta-feira (3), o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, divulgou nota em que comunicava a desistência de Bolsonaro de ir a Nova York receber o prêmio Pessoa do Ano, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O evento estava previsto para ocorrer no próximo dia 14.

Bolsonaro vinha recebendo críticas de políticos americanos, principalmente do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, e do senador Brad Hoylman, ambos do partido Democrata. Os dois comemoraram a desistência do presidente brasileiro.

No sábado (4), o vice-presidente Hamilton Mourão atribuiu o cancelamento a disputas internas nos EUA.

“A realidade é que o presidente se sente incomodado pela atitude do prefeito de Nova York, que nada mais é do que uma disputa interna nos Estados Unidos”, disse Mourão após participar da Festa Nacional da Cavalaria do Rio Grande do Sul, no município de Tramandaí. “O prefeito é democrata, o presidente Donald Trump é republicano e o presidente Jair Bolsonaro julgou por bem não se meter em algo que é uma disputa de outro país”, afirmou o vice.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Bombando