Connect with us

Cidades

Após reforma, escola municipal Francisco Cavalcante em Palestina está em funcionando

Published

on

A escola municipal Francisco Cavalcante já está em seu pleno funcionamento e oferecendo um ambiente seguro e agradável aos profissionais e educandos.

Após uma grande reforma, a unidade escolar hoje é sinônimo de conforto e inclusão social. Contando com rampas, corrimão e banheiros adaptados para a idade das crianças e portadores de necessidades especiais e ampliação de salas de aulas, a escola Francisco Cavalcante ainda conta com algumas salas climatizadas, apoio psicopedagógico e merenda de qualidade em todos os seus horários de funcionamento.

A diretora Rosineide Silva se diz muito feliz e orgulhosa com o resultado final das obras. Para ela, a reforma transformou completamente não somente a estrutura física,  mudou também a maneira com que os envolvidos na educação, sejam profissionais, sejam educando veem a escola.  Segundo Rosineide, já no começo do ano letivo, no inicio de março, é perceptível a satisfação de todos.


Continua depois da Publicidade

“Tudo foi pensado para o conforto, segurança e acessibilidade. São banheiros com mini vasos e pias, banheiro adaptado para cadeirante, além de chuveiros para que os profissionais possam banhar as crianças em casos de necessidade. Também foi colocado foro em toda a escola, condicionadores de ar em algumas salas, rampa, corrimão e uma nova pintura”. Afirmou a secretária.

Além de toda as benesses na estrutura física, Rosineide ressalta o acompanhamento da nutricional e psicopedagogo. “Hoje podemos nos orgulhar da excelente qualidade da merenda ofertada no município de Palestina. Também quero parabenizar todos os profissionais desta unidade pelo grande carinho e dedicação com que exercem suas funções e também a secretaria municipal de assistência social que tanto nos apoiam”, finalizou.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando