Connect with us

Cidades

Artesãos de Joaquim Gomes são incluídos no programa do artesanato brasileiro

Published

on

Artes expostas no momento das inscrições (foto: Hígor Silva)

Artesãos do município de Joaquim Gomes foram incluídos no PAB – Programa do Artesanato Brasileiro, em uma iniciativa da Sedetur – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Governo do Estado. Os artesãos já saem com as “carteirinhas”,  que são o documento de identificação reconhecido em todo o território nacional, comprovando ser profissional na área.

Para entrar no PAB é necessário levar uma peça feita pelo artesão, além de uma foto três por quatro, e documentos gerais como identidade e CPF. A ação foi promovida nesta terça-feira com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde na ação também foram realizadas palestras sobre o empreendedorismo individual.


Continua depois da Publicidade

O PAB

O Programa do Artesanato Brasileiro atua na elaboração de políticas públicas, envolvendo órgãos das esferas federal, estadual e municipal, além de entidades privadas, priorizando a geração de ocupação e renda e o desenvolvimento de ações que valorizem o artesão brasileiro, majorando seu nível cultural, profissional, social e econômico. Em Alagoas a representação do PAB é sediada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

*Com informações da Agência Alagoas


Continua depois da Publicidade

Bombando