Connect with us

Cidades

Assistência social promove apresentações artística na Vila Santo Antônio, em Palestina

Published

on

459b08e1-897a-4294-acdf-d28cbbc7605cA prefeitura municipal de Palestina, por meio do serviço de convivência da assistência social, promoveu neste último domingo, 11 de junho, apresentações artísticas no povoado Vila Santo Antônio. As apresentações fazem parte dos festejos em homenagem ao santo casamenteiro, padroeiro da localidade.

A cultura popular floresce em Palestina com o tradicional Coco de Roda e com o Maculelê. Acreditando que a cultura popular é um dos principais pilares para a formação dos jovens, a prefeitura municipal de Palestina por meio de seu serviço de convivência vem ofertando a diversas turmas a oportunidade de aprender as danças tradicionais e estilos contemporâneos de dança.


Continua depois da Publicidade

Outro grande incentivos é a formação musical dos usuários do serviço de convivência. Um dos maiores exemplos é a conexão com a secretaria de educação para a BAMEC, que está sendo totalmente reformulada. Para a prefeita Lane Cabudo todo o investimento em cultura trás um retorno muito grande, principalmente a longo prazo.

“Estamos estimulando os nossos jovens as boas práticas da vida. A música e a dança proporciona lazer e diversão, além de uma maior interação social, afastando os jovens das drogas e alcoolismo, ensina que a disciplina se faz necessário para a vida, são atividades sensacionais. É nesse caminho que seguiremos e não podemos retroagir”, afirmou a prefeita.

ASCOM PALESTINA

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando