Connect with us

Cidades

Atalaia firma parceria com o Sebrae/AL, a fim de gerar emprego e renda

Published

on

atalaia sebraeTodo empenho do prefeito de Atalaia, Chico Vigário (PMDB) nesses primeiros meses de seu governo, tem sido o de viabilizar a abertura de campo de trabalho, para centenas de atalaienses, sobretudo com o propósito de diversificar a economia do município; uma vez que o setor canavieiro já não atua mais como antes. É que Atalaia já chegou até contar com duas fortes indústrias açucareiras (Ouricuri e Uruba); em épocas fartas de emprego, perante um período de grande valorização comercial do açúcar.

“A Usina Uruba chegou até decretar falência, e sua reabertura só aconteceu, porque um grupo de agricultores formou uma cooperativa, para assim garantir seu funcionamento”, comentou o prefeito, salientando que já tem indústria em vista para se instalar na região, por meio de incentivo fiscal e a contra partida da Prefeitura, no caso um Polo Industrial específico criado para essa finalidade.

Em meio a tudo isso, a Prefeitura acionou o Sebrae/AL, a fim de formar uma parceria imediata, para garantir incentivo e dicas importantes de como ganhar dinheiro via estratégia de trabalho. E é dentro desse contexto, que nesta quinta-feira, o prefeito Chico Vigário recebeu em seu Gabinete, a analista de Sistema, do Sebrae/AL, Cristina Loureiro, onde foi assinado um Termo de Cooperação a ser firmado entre as duas partes.


Continua depois da Publicidade

O projeto visa desenvolver as ações para melhorar o atendimento aos empresários e aprimorar as atividades econômicas típicas do município; onde envolve: artesanato, feira-livre; setores da indústria, comércio e agronegócios, cuja Sala do Empreendedor estará disponível para recepcionar todo esse segmento econômico, onde consultores do Sebrae/AL estarão aplicando instruções e modelos de serviços, até para casos  de compra pública, na própria Prefeitura.

No último dia 5, prefeito, vereadores e secretários  se reuniram com o objetivo de colher ideias para o lançamento do programa “Povo Empreendedor”.  Na oportunidade o prefeito relatou que o Sebrae/AL, forneceu dados apontando que Atalaia, enfrenta dificuldades  por grande parte dos Microempreendedores Individuais (MEI), sobretudo para se manterem adimplentes. “É uma inadimplência de 64%. Com o programa Povo Empreendedor, a meta é desenvolver  ações, não só para incrementar os MEI’s, mas também as outras empresas que temos por aqui”, destacou o Gerente de Desenvolvimento, André Vigário.

Ascom/ Atalaia

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando