Connect with us

Política

Atraso no pagamento dos transportes da Prefeitura é tema de discussão na Câmara de Joaquim Gomes

Published

on

Na sessão plenária da Câmara de Vereadores realizada nesta quarta-feira (13), os vereadores continuaram a repercutir a questão das obras de reforma da Estação de Tratamento da CASAL, e, realizaram as devidas cobranças ao poder executivo sobre determinados assuntos.

O Vereador Amilsom Rafael solicitou a mudança de nome da Rua 25 de agosto para João Lourenço da Silva. A Rua está localizada no Centro da cidade e e uma das maiores do município em extensão. O homenageado em questão faleceu há 7 anos aos 104 anos de idade e residiu por toda a sua vida na localidade que irá receber seu nome.

O Vereador Val Braga cobrou a retomada das obras de calçamento da Rua Vereador Mário de Moura no Bairro dos Terrenos e de 3 ruas no bairro João Batista. O parlamentar pediu que a Câmara convocasse os responsáveis pela realização das obras e os engenheiros que prestam serviços à Prefeitura.

Val Braga também trouxe à público o problema do atraso no pagamento dos transportes públicos do município, ele relatou que o fato precisa ser esclarecido pela Prefeitura, o mesmo entendimento foi relatado pelo Vereador Nilson Macário em a parte feito ao colega. Ambos chegaram a convocar os responsáveis pelo pagamento dos transportes a prestar esclarecimentos a Câmara.

Repudiando alguns assuntos de cunho nacional, o Vereador Nilson Macário teceu críticas a forma como o Presidente Jair Bolsonaro está governando o país, o parlamentar disse temer pelo fim da democracia do pais. Ele relatou que não esconde que nos anos do regime militar foi militante do Partido Comunista do Brasil, porém, segundo ele, a situação atual é preocupante.

Repercutindo os assuntos locais, Nilson retornou a falar sobre a reforma da Estação da CASAL, pedindo paciência por parte dos usuários com relação ao assunto, pois a empresa contratada para realizar a reforma tem um prazo de 6 meses para conclui-lá, ele também relatou que a população precisa investir em reservatórios de água para poder amenizar o problema do desabastecimento.


Continua depois da Publicidade

Assista a todo o conteúdo

O Vereador Ednaldo Antônio parabenizou o Prefeito Adriano Barros pelas inaugurações recentes da reforma de duas Escolas do município no último dia 01 de novembro. Sobre a questão da paralisação das obras de calçamento, ele salientou que um dos motivos para tal seria também a questão da burocratização da liberação das verbas para pagamento das construtoras, liberação que fica por conta da Caixa Econômica.

Ednaldo aproveitou a ocasião para sugerir a desapropriação por parte da Prefeitura, do local onde hoje se encontra as ruínas do antigo Clube Buenos Aires, sob a justificativa de que o prédio se encontra sem uso e que o local poderia abrigar um Centro Administrativo para comportar o serviço público, extinguindo vários alugueis.

Paulinho Batista repercutiu a questão do atraso no pagamento dos transportes públicos pedindo uma solução imediata para o caso. Ele também expôs a questão das Casas Novas, relatando que em conversa com o Prefeito conseguiu a ampliação do abastecimento dos chafarizes que provisoriamente atendem as mais de 200 famílias que residem naquela localidade, ele pediu pressa para que os responsáveis pelo processo de construção daquela localidade possam dar uma resposta, uma vez que já se passam 6 anos da paralisação daquela obra que é de responsabilidade do governo do Estado.

Foram aprovados os seguintes requerimentos: A construção de uma quadra poliesportiva no Bairro dos Terrenos, precisamente nas proximidades da Rua José Alexandre Filho em um terreno baldio sem serventia à população, de autoria do Vereador Guedes, e a mudança do nome da Rua 25 de agosto para João Lourenço de autoria do vereador Amilsom.

Texto de Hígor Silva


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando