Connect with us

Cidades

Aurélio Buarque será homenageado em Passo de Camaragibe

Published

on

 

da3d9-blogaureliobuarques-2

Em comemoração ao nascimento do ilustre Aurélio Buarque, a cidade de Passo de Camaragibe, através da Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, irá realizar várias atividades nos dias 02 e 03 de Maio de 2017. Entre todas as ações comemorativas destaca-se: o encontro de alunos de várias escolas do município, em frente à casa que Aurélio morou quando criança com sua família para apresentações de trabalhos escolares e culturais, com a participação da Filarmônica da cidade.

 

 

Programação:

Dia 02 de Maio

09h – Abertura das comemorações em Homenagem a Aurélio Buarque de Holanda (Local: Escola Ernesto Gomes Maranhão)

Biblioteca itinerante do SESC;
Recreação na rua com equipe do SESC;
Stand de saúde bucal no estacionamento da Escola Ernesto Gomes Maranhão;
Exposição de trabalhos produzidos pelos alunos no interior da Escola Ernesto Gomes Maranhão.


Continua depois da Publicidade

Dia 03 de Maio
Apresentações de danças e peças teatrais;
14h – Encontro de alunos de várias escolas do município, em frente à casa onde nasceu Aurélio, para apresentações de trabalhos escolares e culturais com a participação da Filarmônica da cidade.

 

Aurélio Buarque de Holanda

No dia 03 de Maio de 1910 nascia, na cidade de Passo de Camaragibe/AL, o inesquecível Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. Durante sua carreira profissional Aurélio foi lexicógrafo, filólogo, professor, tradutor, ensaísta e crítico literário brasileiro. Ficou conhecido por seu majestoso trabalho na criação do dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, tornando-se membro (“imortal”) da Academia Brasileira de Letras. Todo esse legado fez com que Aurélio se imortalizasse como uma grande referência Brasileira, trazendo orgulho para todos e, em especial, para os conterrâneos de sua cidade natal.

 

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando