Connect with us

Geral

Barragem se rompe em Rondônia com passagem de tromba d’água

Published

on

Barragem segurava argila e areia e não oferece riscos

Barragem segurava argila e areia e não oferece riscos
Reprodução/ Twitter @tudorondoniacom

Uma barragem se rompeu na tarde desta sexta-feira (29), no distrito de Novo Oriente, em Ariquemes, em Rondônia. A ruptura teria sido causada por uma tromba d’água que atingiu a estrutura segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) de Rondônia, que informou que não houve vítimas. O número de famílias que moram na região atingida não foi informado.


Continua depois da Publicidade

Equipes da Sedam e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram ao local para avaliar os impactos ambientais e materiais do rompimento. “O local atingido pela tromba d’água apresenta no seu entorno atividades de piscicultura e mineração de cassiterita, sendo necessária a presença da equipe técnica para identificar qual o tipo de barramento sofreu a ruptura”, informou a secretaria.

Ainda de acordo com a pasta, caso o rompimento tenha sido da barragem mineral, não há risco de contaminação. “O material nela contido é constituído basicamente de areia e argilas, sem a presença de metais pesados na sua constituição.”

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando