Connect with us

Hi, what are you looking for?

40graus

Política

Base do governo forma maioria e faz Ednaldo presidente da Câmara em cerimônia de posse

Foram empossados no final da manhã deste dia 01 de janeiro de 2021, 11 vereadores, Prefeito e vice-prefeito no município de Joaquim Gomes, o plenário da Câmara de Vereadores estava lotado de correligionário dos eleitos no último pleito. Todos os parlamentares eleitos assinaram o termo de posse juntamente com o Prefeito, e logo em seguida, como manda o regimento, o vereador mais velho da casa, Dionízio Bonifácil, declarou empossado os eleitos.

Tomaram posse os vereadores: Cícero Companheiro, Rita do Araçá, Nelciano da Saúde, Diogo Gonzaga, Nino da Pimenta, Amilsom da Bomboniere, Guedes, Paulinho Batista, Alisson Sambeca, Márcia Gerônimo e Ednaldo Antônio. Como Prefeito, tomou posse Adriano Barros e vice, Elias Shalom.

Após da posse, os parlamentares, Prefeito e vice discursaram como manda a tradição, todos usaram a tribuna com um só propósito: a gratidão pelos votos recebidos e a reafirmação do compromisso com as leis e com o povo.

Após os discursos foi realizado o processo eleitoral para escolha do presidente da câmara para o biênio 2021/2022, durante o processo, ficou claro na postura dos parlamentares que nesta nova legislatura haverá diversos embates entre oposição e situação, onde ficou claro o acirramento entre ambos.


Continua depois da Publicidade

O Vereador Diogo, até então era candidato a Presidente da Câmara tendo a oposição como base, porém em uma rápida articulação da base do governo, o Vereador Ednaldo Antônio, que ora compôs a chapa com Diogo, anunciou retirada de seu nome da chapa, alegando que atendeu conselhos familiares.

Durante a votação nominal, os vereadores Cícero, Rita, Nelcinano, Sambeca e Diogo, se abstiveram de votar na chapa que a base do governo anunciou, tendo como Presidente do Vereador Ednaldo, vice-presidente Paulinho Batista, primeiro secretário Amilsom e segundo secretário Guedes.

Formando maioria, Ednaldo foi eleito presidente da Câmara, recebendo então as congratulações dos 6 vereadores que votaram e sua chapa.

Em entrevista concedida ao 40graus, Ednaldo disse que está com a consiência tranquila, e que espera trabalhar com todos os colegas de maneira harmônica. “Vou fazer gestão séria e independente, o Prefeito não terá dificuldades em se relacionar com a Câmara, porém a Câmara vai cumprir seu papel de legislar e fiscalizar, assim como em fiz no meu mandato anterior, farei neste”, disse o Presidente eleito.

Com o cenário desenhado, agora, a base do governo conta com 6 vereadores, a oposição, com 5, porém, espera-se um pronunciamento mais claro dos parlamentares a respeito do assunto. A Primeira sessão ordinária está marcada para o dia 15 de fevereiro.


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Futebol

Pela 37ª rodada da Série B, a equipe do CSA recebeu o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira, no estádio Rei Pelé. As duas equipes...

Brasil

Cadastro Único é gerenciado por quem? O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é uma ação federal, com gestão compartilhada...

Brasil

publicidade A prefeitura de Porto Alegre e as escolas de samba da cidade oficializaram, nesta sexta-feira, que, devido à pandemia de Covid-19 e em...

Brasil

Covid19: Prova de vida volta a ser adiada pelo INSS com alta do coronavírus. O INSS deve habilitar nos próximos dias 5 milhões de...