Connect with us

Geral

Bolsonaro bloqueia 44% do orçamento das Forças Armadas

Published

on

Bolsonaro comunicou corte às autoridades militares

Bolsonaro comunicou corte às autoridades militares
Fabio Mota/Estadão Conteúdo

O Ministério da Defesa confirmou nesta terça-feira (7) o bloqueio de R$ 5,8 bilhões no orçamento das Forças Armadas, O valor foi anunciado pela manhã pelo presidente Jair Bolsonaro aos militares e corresponde a 44% do orçamento total destinado a Marinha, Exército e Força Aérea.

“Tal bloqueio, no momento, não impõe necessidade de mudanças na operacionalidade do Ministério da Defesa”, afirmou a pasta, que diz trabalhar com a expectativa de “recuperação da economia e reequilíbrio do orçamento brevemente”.

Bolsonaro: governo tenta alavancar economia com empregos

Além do corte das verbas para as Forças Armadas, o encontro fechado pela manhã discutiu programas e projetos para Marinha, Exército e Força Aérea. A reunião inicial não contou com a presença de Bolsonaro, que chegou ao local para almoçar com as autoridades e falar a respeito do contingenciamento.,


Continua depois da Publicidade

Corte de verba foi anunciado após reunião com as Forças Armadas

Corte de verba foi anunciado após reunião com as Forças Armadas
Sgt Djalma/CCOMSEx – 7.5.2019

Cortes

Na semana passada, o MEC (Ministério da Educação) anunciou um corte linear nas verbas das universidades federais, o que resultará em um bloqueio estimado de R$ 5,8 bilhões do orçamento da pasta.

A decisão ocorre após a repercussão negativa causada pelas declarações do ministro Abraham Weintraub, que anunciou que a promoção de “balbúrdia” nos câmpus e de festas inadequadas ao ambiente universitário seria um dos critérios usados para a escolha das instituições afetadas pelo congelamento de verbas na casa dos 30%.

Na ocasião, foram alvo das medidas apenas a UFF (Universidade Federal Fluminense), a UnB (Universidade de Brasília) e a UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando