Connect with us

Geral

Bolsonaro dá “sinal verde” para privatização dos Correios

Published

on

Novo nome para Correios ainda não foi definido

Novo nome para Correios ainda não foi definido
WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 20/04/2019

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a afirmar nesta terça-feira (18) que o governo “deu sinal verde para buscar a privatização” dos Correios, mas ponderou que a medida também passa pelo Congresso Nacional.


Continua depois da Publicidade

O comentário foi feito ao responder questionamentos sobre o novo nome para a presidência da estatal. Segundo ele, ainda não está definido quem irá assumir.

“Tem alguns nomes aparecendo. Logicamente, o presidente que vai assumir vai cumprir seu papel naturalmente, e o governo deu sinal verde para buscar a privatização. Se bem que ela passa pelo Parlamento também”, disse Bolsonaro.

Recentemente, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o governo pode vender subsidiárias sem o aval do Legislativo, mas condicionou a privatização das empresas públicas e de sociedades de economia mista a uma aprovação do Congresso Nacional.

O governo precisa escolher um novo nome para a presidência dos Correios após Bolsonaro anunciar, na última sexta-feira (14) que demitirá o general Juarez Aparecido de Paula Cunha, que ocupa o cargo atualmente, por agir como “um sindicalista”.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando