Connect with us

Geral

Bolsonaro elogia STF sobre venda de subsidiárias sem aval do Congresso

Published

on

Bolsonaro se encontrou com Macri na Argentina

Bolsonaro se encontrou com Macri na Argentina
Nestor J. Beremblum/ Eleven/ Estadão Conteúdo – 06.06.2019

O presidente Jair Bolsonaro elogiou, nesta sexta-feira (7), o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou a venda de subsidiárias de estatias sem o aval do Congresso Nacional

“As empresas-mãe, segundo o Supremo, passam pelo Parlamento. Não deixou de ser um avanço. Meus cumprimentos, parabéns ao Supremo Tribunal, que agiu com patriotismo, contrário à politica anterior que havia no Brasil nessas questões econômicas. O viés ideológico para se fazer negócio vai deixando de existir no Brasil. Meus parabéns ao Supremo Tribunal Federal”, disse Bolsonaro. 


Continua depois da Publicidade

O presidente deu a declaração em frente ao hotel em que estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina. Uma empresa subsidiária é uma espécie de subdivisão de uma companhia. A Petrobrás, por exemplo, tem 36 subsidiárias, como a Transpetro e a BR Distribuidora. Segundo o Ministério da Economia, há 134 empresas estatais, sendo 88 subsidiárias.

Bolsonaro faz sua primeira visita oficial ao país nesta quinta-feira (6), às vésperas das eleições locais.

É a sexta viagem ao exterior em seis meses. O presidente esteve na Suíça, durante o fórum econômico de Davos, em Israel, Chile e duas vezes nos Estados Unidos.

A viagem atendeu a convite do presidente argentino Maurício Macri, que foi o primeiro chefe de estado a visitar o Brasil após a posse de Bolsonaro. O encontro deverá tratar sobre temas da agenda bilateral entre os dois países, integração internacional e Mercosul.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Bombando