Connect with us

Geral

Bolsonaro: Modernização de normas ‘vai agilizar geração de empregos’

Published

on

Bolsonaro reforçou importância de modernizar normas do trabalho no Brasil

Bolsonaro reforçou importância de modernizar normas do trabalho no Brasil
Fátima Meira/Futura Press/Folhapress – 10.05.2019

O presidente Jair Bolsonaro ressaltou nesta segunda-feira (13) que a modernização que o governo federal fará nas normas de segurança e saúde do trabalho no País visa a simplificar e desburocratizar as regras atuais, agilizando a geração de empregos. “O governo Federal moderniza as normas de saúde, simplificando, desburocratizando, dando agilidade ao processo de utilização de maquinários, atendimento à população e geração de empregos”, declarou ele, em seu perfil, no Twitter.

Leia mais: Flávio Bolsonaro diz que atacam sua imagem para atingir governo do pai


Continua depois da Publicidade

A medida de modernização das regras de segurança e saúde foi anunciada na semana passada, pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Na ocasião, ele informou que o intuito do governo era diminuir as exigências atuais em 90% e que a desburocratização e a simplificação das regras contribuiriam para trazer investimentos para o Brasil. No entanto, destacou que era necessário um “ambiente propício, acolhedor e saudável para quem vai empreender”.

A primeira norma a ser revista, prevista para junho, será a NR-12, que trata da regulamentação de maquinário e abrange de padarias a fornos siderúrgicos. No entanto, todas as demais serão modernizadas. Também está prevista a uniformização dos procedimentos no intuito de evitar diferenças na fiscalização entre os Estados.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando