Connect with us

Geral

Bolsonaro não vê motivos para greve de caminhoneiros

Published

on

Governo diz que mantém canal aberto com a categoria

Governo diz que mantém canal aberto com a categoria
Marcos Corrêa/PR

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, afirmou nesta segunda-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro não vê motivo para uma nova greve geral de caminhoneiros.

Na semana passada, líderes dos caminhoneiros autônomos mostraram insatisfação com o pacote anunciado pelo governo federal e com o aumento de R$ 0,10 no preço do diesel e marcaram uma paralisação para o dia 29 de abril. Antes, eles esperavam por ações de Bolsonaro até 21 de maio.


Continua depois da Publicidade

Leia também: Paralisação depende do governo, dizem caminhoneiros

“A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente canal de ligação aberto com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação”, disse Rêgo Barros.

O Gabinete de Segurança Institucional acompanhou a mobilização e fez análises de risco. Conforme o militar, o presidente está confiante de que não haverá paralisação por parte dos caminhoneiros, como decidido por parte da categoria na semana passada.

Em áudio, Onyx diz a caminhoneiros que deu uma ‘trava na Petrobras’

O general disse que o governo atua de forma proativa no gerenciamento da situação e fez referência ao patriotismo dos caminhoneiros. “Com base nesse espírito patriótico o presidente, somando-se ao acompanhamento realizado por outros órgãos do governo, entende que no momento as condições para estabelecimento dessa parada não se fazem presentes”, relatou o porta-voz.

O porta-voz disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, dialoga com o setor para estabelecer e fiscalizar uma nova tabela do frete, outro pedido da categoria.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Bombando