Connect with us

Geral

Caixa inicia pagamento do FGTS para trabalhadores que moram em áreas de risco no Pinheiro

Published

on

​A CAIXA inicia, na segunda-feira (06), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas zonas de risco vermelha, laranja ou amarela, do bairro do Pinheiro, na cidade de Maceió/AL.

Em razão de decisão judicial em tutela de urgência decorrente da Ação Civil Pública de nº 0801772-78.2019.4.05.8000, os moradores que tenham saldo disponível em suas contas vinculadas do FGTS e que sejam residentes nas zonas do bairro Pinheiro delimitadas no mapa divulgado pela Defesa Civil Municipal poderão realizar saque FGTS nas formas e limites constantes do Decreto Federal nº 5.113/04, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada.

O trabalhador deverá apresentar, nas agências da CAIXA, os documentos necessários para solicitar a liberação do FGTS. O valor do FGTS poderá ser creditado nas contas dos trabalhadores correntistas da Caixa ou sacado nas agências da CAIXA,  no prazo de 5 dias.

Documentação necessária:


Continua depois da Publicidade

• Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
• Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS – Páginas de identificação, contratos de trabalho e anotações gerais);
• Cópia do comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio);
• Cartão do Cidadão (opcional);
• Cartão ou o número da conta na CAIXA, para facilitar o crédito, caso possua.

O atendimento dos trabalhadores beneficiados pela decisão judicial será feito em etapas de acordo com o escalonamento divulgado pela Defesa Civil, com início no 06/05/2019.

Consulta do saldo do FGTS

Para o trabalhador consultar o saldo do FGTS, a CAIXA disponibiliza o APP FGTS (download nas principais lojas de aplicativos: Apple Store e Google Play), ou ainda no próprio site da Caixa (www.caixa.gov.br).


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando