Connect with us

Política

Câmara de Joaquim Gomes consegue diálogo com Prefeito, que retoma feira livre aos sábados

Published

on

A Câmara de Joaquim Gomes pautou nesta quarta (24), a dificuldade dos feirantes da cidade e os consumidores que dependem da feira livre para seu próprio sustento. A discussão foi pauta e comentário de todos os vereadores presentes, onde em provocação a Prefeitura, conseguiram um diálogo direto com o Prefeito Adriano Barros para a regulamentação da feira enquanto durar os dias do decreto estadual.

Para o Vereador Amilsom da Bomboniere, a decisão de coloca a feira livre para os dias de sexta-feira não é interessante pois pega todos os consumidores de surpresa, onde, muitos deles ainda não estão com seus proventos em mãos, já que 80% do público que utiliza a feira é da zona rural, do qual recebem geralmente por quinzena ou semana, pagos sempre aos sábados ou sextas.

As vereadoras Rita do Araçá e Márcia Gerônimo também chegaram a este consenso, onde ambas defenderam a retomada dos dias de sábado para a realização da feira. Diante do exposto, a Vereadora Rita, que atua diretamente no comércio, contou que o movimento na última sexta-feira caiu 70%, fato que prejudicou seus colaboradores, onde muitos deles não foram trabalhar por falta de movimento na feira.

“O Município precisa pensar em incentivar o comércio, nós não podemos ficar dependendo em 100% da Prefeitura, a Prefeitura não comporta todo mundo trabalhando lá, temos que pensar no social”, disse a Vereadora Rita.

Ao final da sessão, os vereadores receberam o Secretario de Gestão Pública Daniel Praxedes, que em seguida articulou junto ao Presidente da Casa, Ednaldo Antônio, a ida do Prefeito a sede da Câmara já com o novo decreto municipal em mãos, onde, na edição publicada de maneira extraordinária já trazia a mudança para o dia original.

ASSISTA A SESSÃO


Continua depois da Publicidade


Continua depois da Publicidade

Bombando