Connect with us

Cidades

Campanha de vacinação contra a Influenza começa no dia 17 de abril nos 102 municípios

Published

on

A campanha de vacinação contra a Influenza acontece no período de 17 de abril a 23 de maio. Para esta edição, Alagoas recebeu 735.987 doses e devem ser vacinadas 662.388 pessoas, o que equivale a 90% do público-alvo.

 

Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), deverão ser vacinados os profissionais da área de saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Também devem ser vacinados os idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras), trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário.


Continua depois da Publicidade

 

De acordo com técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, Arlete Farias, outra categoria que foi incluída no esforço de vacinação neste ano foi a dos professores. “Serão imunizados os professores das redes pública e privada, dos níveis fundamental, médio e superior”, reforçou.

 

Arlete Farias salientou que os municípios ficarão responsáveis pela aplicação das vacinas. “Cada município irá desenvolver a sua estratégia para vacinação do público-alvo”, explicou a técnica.

Ascom Sesau

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando