Connect with us

Cidades

Central de Interpretação de Libras será instalada em Delmiro Gouveia

Published

on

Funcionários da Prefeitura receberam capacitação para melhoria de atendimento – Foto: Emerson Emídio

Funcionários da Prefeitura receberam capacitação para melhoria de atendimento – Foto: Emerson Emídio

 A união faz a força é uma frase que você já ouviu bastante. Porém, em se tratando de disponibilizar prestação serviço, a frase torna-se ainda mais importante. Uma parceria entre à Prefeitura de Delmiro Gouveia, o Governo de Alagoas e da Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG) vai promover acessibilidade a órgãos públicos a pessoas com algum tipo de necessidade. 


Continua depois da Publicidade

Essa Central de Interpretação de Libras (CIL) tem como objetivo de prestar serviços de qualidade, através dos serviços de tradução e interpretação, além da facilitação do acesso dessas pessoas aos órgãos públicos. Dessa forma, eles terão a oportunidade de usufruir dos serviços de educação, saúde,  segurança e interpretação de documentos jurídicos. Ela vai atender aos mais de três mil surdos que residem em Delmiro Gouveia. 

“Essa parceria com órgão é fundamental para esse público que necessita dos serviços públicos. Agradecemos a ADEFIDEG e à CIL pela capacitação dos nossos servidores e temos a certeza que a partir de agora, com a implantação dessa Central de Interpretação de Libras”, afirma a secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Lurdinha Oliveira.

Os assistidos também terão auxílio na solicitação de emissão de documentos; cadastramento nos programas sociais governamentais; solicitação de remédios nas farmácias populares; acompanhamento em eventos culturais e serviços via internet. Uma bela iniciativa! 

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando