Connect with us

Cidades

CGU apresenta avaliação sobre Brasil Transparente na AMA

Published

on

Em comemoração aos cinco anos da Lei de Acesso à Informação (LAI), a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL) apresentará, na próxima segunda-feira (29), às 11h10, o resultado da terceira Avaliação da Escala Brasil Transparente aos Prefeitos e Controladores dos municípios alagoanos. O evento vai acontecer na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Os números demonstram a abrangência e o sucesso da política de transparência no acesso às informações do Governo Federal. De 2012 a 2017, os cerca de 300 órgãos e entidades receberam mais de 492 mil pedidos de informação. Desses, 486.923 (98,85%) já foram respondidos. O tempo médio de resposta é de cerca de 13 dias, menos da metade do período máximo (30 dias) estipulado pela lei.


Continua depois da Publicidade

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, reforça a importância do tema ao mesmo tempo que convoca todos os gestores municipais a participar da reunião que terá outros temas como apresentação do Termo de Compromisso com diversas ações de prevenção e erradicação ao trabalho infantil e proteção ao trabalhador, às 10h, além da apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40.

Serviço

Reunião AMA

Dia: 29/05/2017 (segunda-feira)

Temas:

– Erradicação ao Trabalho Infantil com MPT, às 10h

– Apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40

– Apresentação da Escala Brasil Transparente/2017 e cumprimento da Lei de Acesso a Informação com a CGU, às 11h10.

Local: auditório da AMA. Dom Antônio Brandão, 218, Farol

 

AMA com informações CGU

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando