Connect with us

Cidades

Chuvas causam estragos e desalojam famílias em Porto Calvo

Published

on

13 Famílias tiveram que sair de casa; água invade dezenas de residências

 

Comunidade do Patia sofreu com as chuvasAs chuvas que castigam Alagoas nos últimos dias também fez estragos no histórico município de Porto Calvo, na região Norte do Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, 13 famílias foram desalojadas das próprias residências. As águas também invadiram dezenas de casas na manhã desta segunda-feira (29).

As águas invadiram muitos imóveis na comunidade do Patia, Rua da Matança e Toca da Raposa. Além disso, as chuvas também inundaram estradas vicinais do anel viário e danificaram parte da cabeceira ponte do Patia. As águas das chuvas também inundaram o acesso a fazenda Santo Amaro pela Ponte do Bau Mariano.


Continua depois da Publicidade

O prefeito David Pedrosa na manhã desta segunda-feira foi se reunir com o governador de Alagoas, Renan Filho. A secretária municipal de Assistência Social, Gisélia Pedrosa, está visitando todas as áreas atingidas do município para prestar apoio aos afetados. As águas dos rios Manguaba, Comandatuba,Mucaitá e Tapamundé subiram consideravelmente.

Gisélia Pedrosa frisou que a Secretaria de Assistência Social está se mobilizando para prestar apoio aos moradores atingidos. “A Prefeitura está de portas abertas para atender a população e vamos fazer o que for necessário para colaborar com o próximo. Aqueles que estiverem em área de risco procurem a casa de familiares ou amigos e também a Assistência Social que vamos prestar todo apoio e assistência. Se continuar desse jeito, vamos decretar estado de alerta”, informou.

O acesso a diversas fazendas também está prejudicado devido ao grande volume de água. O ligamento do bairro Mangazala com o conjunto Oscar de Souza Cunha também foi inundado. A Secretaria de Assistência Social disponibilizou o número de telefone (82) 99106-2629 para a população entrar em contato caso necessite da colaboração do poder público municipal.

ASCOM PORTO CALVO

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando