Connect with us

Cidades

Comenda estimula preocupação com Meio Ambiente, diz vice-presidente da AMA

Published

on

WhatsApp Image 2017-03-31 at 10.24.51Com a presença do governador Renan Filho doze personalidades que contribuem diretamente para a preservação dos recursos hídricos em Alagoas, receberam hoje a Comenda Guardião das Águas.  O vice presidente da AMA, prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão  participou da entrega da mais alta condecoração concedida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e destacou a importância do reconhecimento, principalmente pela ação motivadora que tem ao estimular outras pessoas no trabalho de preservação.

Os homenageados cumpriram os requisitos em contribuir com ações preponderantes para a preservação de um bem importante para o desenvolvimento social e econômico das famílias alagoanas.

Receberam a Comenda Guardião das Águas Helder Zahluth Barbalho, ministro da Integração Nacional; Lavínia Silveira de Mendonça Fragoso, promotora de Justiça; Raquel Teixeira Maciel Rodrigues, procuradora da República; Maria Aparecida de Oliveira Berto Machado, secretária de Estado da Infraestrutura; Moisés Pereira de Melo, coordenador Estadual da Defesa Civil; Maurício José Pedrosa Malta, engenheiro civil; Ronaldo Cerqueira Cavalcante, presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas (CELMM); Valmir de Albuquerque Pedrosa, professor universitário; Wilton José Silva da Rocha, geólogo; Wilde Clécio Falcão de Alencar, presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal); Edilson Ramos de Lima, assistente social; e Antônio Gomes dos Santos, pescador.


Continua depois da Publicidade

A Comenda Guardião das Águas foi criada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e sancionada pelo governador Renan Filho em 2015.

A honraria é destinada a pessoas físicas que contribuem efetivamente com ações responsáveis pelo uso da água, além da conservação dos recursos naturais em Alagoas, após a avaliação de um conselho integrado presidido pelo titular da Semarh, Alexandre Ayres, com a participação do Gabinete Civil e Superintendência de Meio Ambiente.

“A Comenda Guardião das Águas tem um papel preponderante de continuar estimulando as pessoas em preservar a água e utilizá-la de forma responsável. O Governo de Alagoas preza e atua para evitar desperdícios. E estas pessoas, agraciadas com a Comenda Guardião das Águas, incentivam a preservação, educam e investem para que os recursos hídricos do Estado continuem sendo fonte de desenvolvimento da população”, destaca Ayres.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando