Connect with us

Geral

Conheça a trajetória do jornalista Paulo Henrique Amorim 

Published

on

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu, na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos. O jornalista deixou um importante legado para a comunicação brasileira. Trabalhava na Record TV desde 2003. 

O jornalista Michael Keller, em entrevista à Record TV, descreveu Amorim como um jornalista grandioso. “Uma pessoa polêmica? Sim! Mas ninguém pode tirar a contribuição dele. Ele era um homem do contraditório. Um homem muito contundente, mas ele também ouvia quando a gente falava”.

Paulo Henrique Amorim com sua filha Maria. Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também trabalhou como correspondente internacional em Nova York.


Continua depois da Publicidade

Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante — a informação foi confirmada pela mulher dele. Na noite da terça-feira (9), o jornalista havia saído para jantar com amigos.

O jornalista Paulo Henrique Amorim atuou como apresentador do “Jornal da Band” e do “Fogo Cruzado” e em outros diversos veículos de comunicação.

O jornalista era dono de uma das personalidades mais fortes e polêmicas da televisão brasileira. Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.

A apresentadora Ana Hickmann se emocionou com a notícia sobre a morte de Paulo Henrique Amorim. Segundo ela, foi Amorim quem lhe deu a primeira oportunidade para a nova carreira de apresentadora. “Ele costumava dizer que para ser uma boa apresentadora é preciso ser, antes de mais nada, uma boa repórter.”

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando