Connect with us

Cidades

Coordenadores participam de treinamento para compra de itens de saúde bucal

Published

on

thumb_400_1710_image1-(2)Coordenadores de saúde bucal dos municípios consorciados e conveniados participaram, nesta segunda-feira, 15, da primeira reunião com a coordenação do setor de compras do CONISUL. O encontro, segundo Amanda Martins, responsável pelo setor tem por objetivo treinar os profissionais na logística e na administração dos itens adquiridos.

“Os coordenadores passam a entender todo o fluxo do consórcio, além de aprender a usar o sistema de compras”, explicou à coordenadora.  Os municípios têm até o dia 22 de maio para devolver a planilha com os itens a serem adquiridos, bem como efetuar o depósito do valor. O pedido vai ser enviado aos fornecedores dia 01 de junho, e o prazo para chegada dos produtos é até o dia 30 do mesmo mês. O pedido é trimestral.


Continua depois da Publicidade

Coordenadores destacam pontos positivos

Representando o município de Igaci, Elayne Meirele, enfatizou que o treinamento é válido para discutir os itens, a condução do processo de compra, os canais de acesso tanto aos profissionais do consórcio como entre os municípios, promovendo diálogo e troca de experiência. O município é conveniado e está fazendo a sua primeira compra.

Já a coordenadora de saúde bucal de Jequiá da Praia, Patrícia Torres, destacou o crescimento do elenco em mais de 50%, e a entrada de equipamentos. “O crescimento do número de municípios conveniados também ajudou a reduzir os custos dos produtos”, completou.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando