Connect with us

Cidades

Correio Notícia comemora 1 ano e entrega Prêmio Evandro Cardoso 2017

Published

on

Prefeito Fabiano Ribeiro, de Pariconha, entrega troféu de blog mais acessado a Wellington Santos – Foto: Redação/Correio Notícia

Prefeito Fabiano Ribeiro, de Pariconha, entrega troféu de blog mais acessado a Wellington Santos – Foto: Redação/Correio Notícia

Repórteres e blogueiros que participam do portal Correio Notícia foram agraciados com o Prêmio Evandro Cardoso 2017, em solenidade realizada na noite deste sábado (18), em Delmiro Gouveia. A data marcou o aniversário de um ano do portal na internet, que foi fundado em março de 2016.

Os integrantes do portal foram premiados em seis categorias: blog mais acessado, matéria mais acessada, melhor reportagem, melhor foto, melhor blogueiro e melhor repórter.

Foram reconhecidos com os troféus Wellington Santos (blog mais acessado), Juliano Rodrigues (matéria mais acessada), Diego Barros (melhor reportagem, melhor foto e melhor repórter) e Wilma Araújo (melhor blogueira). Nas categorias melhor foto e melhor reportagem, além do voto popular pela internet, houve o voto técnico de jornalistas alagoanos.

Na ocasião, também foram entregues troféus em homenagem à Polícia Civil e à Polícia Militar, que durante esse primeiro ano de existência do portal foram parceiros na divulgação de informações de interesse público. A Família Cardoso também foi agraciada com um troféu em homenagem à memória do Evandro, que dá nome à premiação.


Continua depois da Publicidade

A solenidade, realizada no auditório do Posto Aline Shell e animada pela banda Lissinho e Bruno, contou com as presenças do deputado estadual Ronaldo Medeiros, dos prefeitos Fabiano Ribeiro, de Pariconha, Zé Cícero, de Inhapi, dos vereadores Felipe Cardoso, de São José da Tapera, Kel e Daniel Marques, de Delmiro Gouveia, do ex-vereador Edvaldo Nascimento, também de Delmiro, e do delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Todos eles, além do ex-prefeito de Delmiro, Lula Cabeleira, da prefeitura da cidade, por meio do prefeito Padre Eraldo, do ex-vereador Valdo Sandes, e de Evoneide Art´s e Delícia foram parceiros na realização da solenidade. Familiares dos repórteres e blogueiros do Correio Notícia também participaram da comemoração.

Quem foi Evandro Cardoso?

O homenageado que dá nome ao prêmio foi blogueiro de São José da Tapera. Evandro Cardoso era também vereador do município, quando perdeu a vida num acidente automobilístico em fevereiro 2012.

Por sua dedicação à região sertaneja, ao cuidado que tinha ao escrever sobre os assuntos de interesse de quem vive no Sertão e pelo incentivo que sempre deu aos blogueiros, jornalistas e entusiastas da imprensa da região, seu nome foi usado num prêmio idealizado pelo jornalista e radialista Jota Silva, quando fazia parte de outro site de notícias.

A primeira edição do prêmio foi realizada em 2012 e assim sucessivamente até 2015, quando ocorreu a quarta edição. Em 2016, ele não foi realizado devido à mudança de site parceiro.

A partir de agora, o Prêmio Evandro Cardoso de Jornalismo passa a ser realizado pelo portal Correio Notícia, que já ganhou a preferência da população sertaneja por cobrir todos os municípios da região e sempre atuar com profissionalismo e ética.

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando