André Coelho/Estadão Conteúdo
O ministro da Economia, Paulo Guedes, questionou os deputados durante audiência pública nesta quarta-feira (3), na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados. “Vocês perguntam por que não cortei a aposentadoria dos militares. Cortem vocês. Não são vocês os deputados?” disse Guedes após um bate-boca com parlamentares da oposição.
“Estamos há três meses no governo. Vocês (da oposição) estiveram há 18 anos no poder. A eleilção acabou há três meses. Não podemos transformar isso em uma batalha”, pediu o ministro após embate.
Na defesa do fim dos privilégios com a reforma da Previdência apresentada pelo governo, o ministro disse que o Legislativo tem aposentadoria 20 vezes superior em média à do INSS. Guedes destacou que a aposentadoria média dos parlamentares é de R$ 28 mil, enquanto a dos trabalhadores que recebem pelo INSS é de R$ 1,4 mil.
O ministro disse que o “encargo trabalhista é muito pesado” e prometeu a desoneração da folha de pagamentos das empresas destes encargos. “Não vamos deixar à deriva. Vamos trocar de base de tributação”, disse.
Ele disse que tem coisas boas a fazer e apelou para que não haja brigas. Defendeu foco nas crianças de zero a sete anos. “Podemos fazer coisas boa em vez de levar essa briga”, defendeu, se referindo às discussões durante a audiência.
Source: R7