Connect with us

Cidades

Cosems mobiliza gestores para a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres

Published

on

izabelleA presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Izabelle Pereira, mobiliza gestores para realização de reuniões ampliadas para eleição dos delegados e delegados que vão participar da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres que acontece nos dias 5 e 6 de julho, das 8h às 17h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Devem participar da Conferência quatro delegados por município (sendo três mulheres), com exceção de Arapiraca e Maceió que terão um maior número de delegados.


Continua depois da Publicidade

Vale ressaltar que a composição será de um profissional, um gestor/prestador e dois usuários, respeitando a paridade. O tema central da conferência será Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com equidade e terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

O presidente do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES) – entidade que coordena o evento – Jesonias da Silva, reforça a importância de os secretários municipais de Saúde se mobilizarem para, junto com os Conselhos Municipais de Saúde e movimentos sociais, discutirem a temática e elegerem os delegados e delegadas para a referida Conferência.

A discussão deve envolver os diversos segmentos de mulheres (negras, de religião matriz africana, quilombolas, ciganas, indígenas, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, com deficiência, em situação de rua, privadas de liberdade, dentre outras).

ASCOM COSEMS

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando