Connect with us

Cidades

Cultura na Praça retorna e será palco da abertura do São João no dia 12

Published

on


Continua depois da Publicidade

Cultura na Praça retorna e será palco da abertura do São João no dia 12
O Cultura na Praça retornou nesta segunda-feira (5) ao seu palco principal: a Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no Centro.
Além do organizador do projeto, o mestre Afrísio Acácio do Acordeon, estiveram presentes o Cícero da Zabumba; Zé Pretinho da Zabumba; Daci, o Amante do Brega; Assis; Zé Batera; Moisés do Forró; Zé Biriu, de Porto Real do Colégio-AL; Didi da Sanfona, de Pernambuco; Abelardo de Souza, de São Sebastião-AL; Antônio Sobrinho; Severo da Mata Limpa; Bastinho da Sanfona; Rosineide Silva; Victor do Acordeon; Maxsuel do Acordeon; e Ozenito e Adeilton Santana, de Aracaju, entre outros artistas populares.
Prefeitura e CDL firmam parceria para o São João de Arapiraca 2017
Os festejos juninos de Arapiraca já têm data marcada para começar: dia 12 de junho. A data carrega diversos significados, sendo a véspera do Dia de Santo Antônio e o Dia dos Namorados.
E celebrando o “namoro” entre a Prefeitura de Arapiraca e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nesta terça-feira (6), houve a assinatura de um convênio para engrandecer ainda mais o “São João: Arapiraca Virou Xodó”.
Rogério nomeia nova Superintendência de Esportes de Arapiraca
Revelando novas jóias e cada vez mais despertando o interesse da população para novas modalidades esportivas, Arapiraca vive um novo momento dentro desse cenário.
Pensando nos avanços e no que o esporte pode contribuir para o crescimento do município, o prefeito Rogério Teófilo nomeou, nesta terça-feira (6), a nova equipe da Superintendência de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SMEE), que irá gerir a pasta durante a gestão.
Com o foco no combate e no afastamento de jovens e adultos do mundo das drogas, Teófilo acredita que o trabalho que será exercido pela equipe, liderada pela professora de Educação Física, Karlla Paiva, contemplará esse novo momento vivido pelo município arapiraquense, através da inclusão da população nos esportes profissional, amador, escolar e comunitário.
Servidores da Saúde elaboram o Plano Municipal de Educação Permanente
Na manhã desta terça-feira (06), cerca de 60 enfermeiros da rede de atenção à saúde de Arapiraca, tanto da educação básica, quanto da atenção especializada, estiveram reunidos no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria) para executar a primeira etapa da elaboração do Plano Municipal de Educação Permanente para profissionais de saúde.
Divididos em dez grupos, os servidores, de maneira colaborativa e coletiva, elencaram as necessidades atuais dos profissionais, como atualização sobre curativos, pré-natal, abordagens sindrômicas e Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) – cursos esses que já estão previstos.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando