Connect with us

Cidades

David Pedrosa assina TAC para concurso em Porto Calvo

Published

on

Prefeitura e Ministério Público fizeram o acordo no dia 22 de março

 

CapacitaçãoO prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, assinou um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta para a realização de concurso público no histórico município da região Norte de Alagoas. A assinatura ocorreu no último dia 22 de março junto com o promotor Adriano Jorge Correia de Barros Lima, da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo.

David Pedrosa assumiu o compromisso de até o dia18 de abril fazer um levantamento de todos os cargos públicos do município. O prefeito também comprometeu-se em lançar o edital do certame para prover os cargos necessários e os essenciais à administração pública. Pelo TAC, o edital do concurso tem que ser lançado até o dia 15 de junho de 2017.


Continua depois da Publicidade

O prefeito David Pedrosa disse que o certame será muito importante para o município. “Esse concurso é muito necessário para Porto Calvo. Há 17 anos a prefeitura não nomeia uma pessoa concursada, foi muito tempo sem concurso. É um compromisso que assumi com o povo de Porto Calvo e que irei cumprir”, afirmou.

O último concurso público que tem pessoas efetivadas em Porto Calvo ocorreu no dia 24 de outubro de 1999, tendo os aprovados sendo empossados no dia 29 de março do ano 2000. Gestões anteriores prometeram, mas não realizaram concurso público.

O encontro entre a gestão municipal ocorreu na sede do Ministério Público em Porto Calvo e contou também com a participação do procurador do município Abelardo da Rocha Prado Neto e do secretário municipal de Administração, José Claudston da Silva.

 

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando