Connect with us

Cidades

Decretada prisão preventiva do acusado de matar o adolescente Arhur em Delmiro Gouveia

Published

on

Walter Kassius Clay Cavalcante, conhecido como “Neguinho”, 20, confessou autoria do crime – Foto: Divulgação/Rede Social

Walter Kassius Clay Cavalcante, conhecido como “Neguinho”, 20, confessou autoria do crime – Foto: Divulgação/Rede Social

Foi decretada no início da noite desta segunda-feira (1) a prisão preventiva de Walter Kassius Clay Cavalcante, conhecido como “Neguinho”, 20, acusado de assassinar o adolescente Arthur Pantaleão Siqueira, 14, crime ocorrido no dia 21 de abril deste ano, em Delmiro Gouveia.

O acusado está detido na delegacia de Ribeira do Pombal, na Bahia. Conforme o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro, ele será transferido para Alagoas diretamente para o presídio do agreste, em Girau do Ponciano.

“A transferência será feita por policiais civis do Tigre e militares da Copes e Pelopes”, informou o delegado.

A detenção

Walter Kassius foi localizado depois de levantamentos realizados pelas polícias Civil de Alagoas e da Bahia. De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, o suspeito vinha sendo monitorado por ele e o delegado Paulo Jason de Melo Falcão, coordenador regional de Euclides da Cunha.

“Estava em contato com o doutor Paulo desde ontem. Sabíamos, por meio de levantamentos e do coordenador do 181, que o suspeito iria descer na rodoviária de Ribeira do Pombal”, relatou Cavalcanti.

“Organizamos uma campana, tendo em vista que ele estaria na companhia de outros elementos, e o detivemos exatamente conforme havíamos levantado, ou seja, na rodoviária. No momento da detenção, Walter confessou que atirou e matou o adolescente Arthur”, afirmou o delegado regional.

Walter e os outros foram levados para a delegacia da cidade baiana, onde foram ouvidos pelo delegado Paulo Falcão. Também foi feito um levantamento baseado na suspeita de que eles fariam parte de um grupo criminoso que supostamente é responsável por roubos entre Alagoas e Bahia.

A participação de Walter Kassius no caso foi confirmada após o depoimento de um adolescente de 17 anos de idade, que, segundo a investigação, também participou do crime, ocorrido em frente a uma escola municipal, localizada no Conjunto Residencial Rui Palmeira, no bairro Cohab Velha.


Continua depois da Publicidade

Durante depoimento, o menor inocentou um outro rapaz que tinha sido preso suspeito do assassinato e revelou a participação de Walter como autor dos tiros que mataram Arthur. Ele confessou ainda que a intenção dele e do comparsa era roubar a moto e o celular da vítima e que a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, era dele.

Após o depoimento, agentes policiais civis da 1ª-DRP e do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), também sediado em Delmiro, tentaram prender Walter Kassius, mas ele não foi localizado e passou a ser considerado foragido da polícia.

Diante da situação, a família do adolescente decidiu oferecer uma recompensa de R$ 10 mil para quem tivesse informações que levassem à prisão de Walter Kassius. O anúncio da recompensa foi feito pelo pai de Arthur, Alain Siqueira.

Nesse caso, não será necessário o pagamento da recompensa porque o trabalho de detenção do suspeito foi realizado pela polícia, inclusive o delegado Rodrigo Cavalcanti já havia informado ao Correio Notícia que a oferta de recompensa por informações era exclusiva da família e que, independentemente disso, a polícia estava fazendo o trabalho de investigação.

“Agradeço ao apoio de todos os policiais da 24ª Área Integrada de Segurança Pública envolvidos na ação, ao delegado Paulo Falcão e sua equipe policial, o coordenador do Disque Denúncia 181 e todos que contribuíram com a investigação por meio do Disque Denúncia”, concluiu Cavalcanti.

Matérias relacionadas:

Filho de assessor do prefeito de Delmiro Gouveia é assassinado durante suposto assalto

Família oferece recompensa por informações de acusado de matar Arthur em Delmiro Gouveia

Delmiro Gouveia: suspeito de matar Arthur é detido na Bahia e confessa prática do crime

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando