Connect with us

Cidades

Dez jogos marcam a abertura do vi campeonato de futebol amador de Atalaia

Published

on

Atalaia Aloísio ChulapaTeve inicio neste último domingo, dia 14 de maio, os jogos de ida da primeira fase do VI Campeonato de Futebol Amador de Atalaia, que neste ano voltou a ser promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. Foram disputadas dez partidas, que através de uma verdadeira festa do futebol amador, movimentou toda a cidade.

O campeonato deste ano promete ser o mais organizado e democrático da história de Atalaia, onde 40 equipes, representando as diversas regiões do município, estão disputando o título de grande campeão.

O destaque da primeira rodada ficou por conta da goleada histórica de 14 a 0, imposta pelo time Tatu Gaia em cima do time Sapelense. Em outra partida com bastante gols, o time do Deus É Fiel venceu a equipe do Asa Branca por 7 a 4.


Continua depois da Publicidade

O resgate do esporte amador é um dos objetivos do atual governo municipal. “A realização deste campeonato tem como objetivo resgatar esse hábito dos desportistas de Atalaia, que são apaixonados pelo futebol de campo e que precisavam desse incentivo e apoio para praticarem de forma digna esse esporte”, destacou o secretário Aloísio Chulapa, que esteve acompanhando de perto todos os jogos da primeira rodada.

As partidas estão sendo disputadas no Estádio Luiz de Albuquerque Pontes, nos dois campos da Comesa, no Lourival Melo e no São Sebastião, esses dois últimos localizados no bairro José Paulino.

Confira os resultados da primeira rodada:

Estádio O Luizão:

08h – Deus É Fiel 7 x 4 Asa Branca
10h – Vila Nova 1 x 2 Náutico Santo Antônio

Campo Comesa I

08h – Juventus 1 x 0 Chapecoense
10h – Tatu Gaia 14 x 0 Sapelense

Campo Comesa II

08h – Flamengo Ouricuri 0 x 2 Escurinho
10h – F.C. 21 0 x 1 Jaquerense

Campo Lourival Mello

08h – Corinthians 1 x 2 Palmeirinha
10h – Show de Bola 1 x 0 Borrachão

Campo do São Sebastião

08h – Guarani 2 x 1 Independente
10h – Swingueira 4 x 1 RR

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando