Connect with us

Cidades

EJA em Canapi: garantia para Educação de Jovens e Adultos

Published

on

Foto: Ascom – PMC

Foto: Ascom – PMC

A Secretaria Municipal de Educação de Canapi em parceria com o Instituto IBRAEMA promoveu o curso de capacitação de Alfabetização de Jovens e Adultos, na modalidade EJA do 1º seguimento. A formação foi voltada para práticas e estratégias que são desenvolvidas para Alfabetização deste público. Além disso, foram entregues materiais didáticos que servirão de suporte pedagógico aos professores, que atuam nesse campo de trabalho. Faz-se necessário registrar a repercussão positiva desta formação sobre os professores e demais envolvidos. Neste sentido, transcrevemos aqui algumas falas:

“Essa formação foi excelente, equipe realmente capacitada e comprometida com a educação. Quero aproveitar e agradecer ao casal Kate e Elianderson sempre com essa disposição e vontade de ajudar a melhorar aeducação de Canapi, ao Prefeito Vinícius Lima, Secretário Luiz Vieira por aceitar essa parceria maravilhosa e a todos os envolvidos e comprometidos com educação. Que venham mais parcerias.” (Coordenadora pedagógica da Creche Casulo Menino Jesus).


Continua depois da Publicidade

“A EJA precisa de todas as formas de alento, e pela repercussão, foi muito proveitoso este evento. Precisamos desse tipo de formação, algo que de fato atenda aos problemas e anseios dos professores no contexto da sala de aula”. (Júnior Lima, Coordenador pedagógico da SEMEC).

O Prefeito Vinícius Lima está atento a todos os passos dados no sentido de promover uma educação de qualidade no município. Para ele, “Educação é a grande fonte de transformação. É uma das metas importantes de minha administração, pois é através dela que vamos conseguir melhorar a qualidade de vida de nossa gente. Os estudantes são as maiores estrelas, por que é neles que se enxerga as melhores perspectivas de futuro. Investir em Educação nunca será demais. Espero que os Jovens e Adultos que irão participar desta etapa sejam presenteados com um ensino de qualidade. Para isto estamos capacitando os profissionais, em quem confiamos a missão de educar. Vamos oferecer o que tivermos de melhor e queremos ver, num futuro bem próximo, o resgate da autoestima de nossa gente Juntos, com vontade e determinação, estaremos unidos na construção de um novo tempo. ”

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando