Connect with us

Cidades

Em Atalaia “Feira do Gado” surge como grande atração em Alagoas

Published

on

atalaia feira 3Secretaria de Agricultura de Atalaia encontrou um meio dinâmico, a fim  de movimentar todas as quintas-feiras; pecuaristas de Alagoas a se fazerem presentes em seu município. Trata-se da criação da Feira do Gado, que entrou em cena na última semana, na fazenda Santa Cruz, já contando com a presença de criadores e comerciantes de Palmeira, Igaci, Rio Largo e até do longínquo município sertanejo de Piranhas.

“A Feira nos surpreendeu em sua abertura, quando foram vendidos 100 animais, cuja movimentação financeira se aproximou dos 150 mil reais”, comemorou o secretário da pasta, Cal Acioly, dando graças a esse projeto, acatado com muito entusiasmo pelo prefeito Chico Vigário (PMDB).


Continua depois da Publicidade

“Eventos desse porte, é muito interessante para o município de Atalaia. Tanto os criadores, como os demais comerciantes, estavam precisando desse espaço, que apesar de está apenas no começo, já notamos uma grande movimentação de vendas”, destacou Neno Lopes, proprietário da fazenda Santa Cruz, ressaltando também, a importância de que todos os animais são inspecionados por técnicos da Adeal, e que sua propriedade oferece uma estrutura sem igual para esse tipo comércio.

Prefeito Chico Vigário tem sido um dos maiores otimistas quanto ao sucesso desse trabalho. Pois entende o gestor, que a Feira promete tão logo, fazer parte da vitrine desse segmento comercial, sobretudo com grandes possibilidades de atrais gente de outros estados vizinhos, possibilitando assim, uma enorme movimentação econômica na região. O vereador Fernando Vigário entrou nessa jogada, como um dos maiores incentivadores desse projeto, principalmente, segundo ele, pelos laços de amizades familiares com os proprietários da fazenda Santa Cruz. “Era o que faltava para Atalaia nesse período de crise”, disse comemorando o vereador.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando