Connect with us

Cidades

Em ultima sessão com presença do Prefeito, sessão plenária aprova Lei orçamentária para 2020

Published

on

Na última sessão plenária do ano de 2019 realizada pela Câmara de Vereadores de Joaquim Gomes, com a presença do Prefeito Adriano Barros, o plenário aprovou a Lei Orçamentária para o ano de 2020, onde autoriza o município a aplicar os recursos durante os 12 meses do ano que vem.

Está previsto para o ano que vem, o orçamento de 54.241.000,00 milhõe de reais distribuídos nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura e Infraestrutura. Um ponto novo que deve entrar para o orçamento do ano que vem é a segurança pública com a convocação de 9 agentes para a guarda municipal aprovados no último concurso público.

Os vereadores aproveitaram a ocasião para fazer um breve balanço dos momentos vividos no ano de 2019, bem como as ações que a Câmara conseguiu em conjunto como a participação ativa no processo de desapropriação de uma área de 1,5 hectare para a construção de um fórum, uma CISP e uma Escola, além das cobranças efetivas por melhorias no abastecimento de água da cidade, convocação de audiências públicas e a participação direta no meio público.

Foi dada a oportunidade ao Prefeito, que durante seu discurso destacou as principais ações durante seus 3 anos de governo, além da preparação e persepectiva para o ano que vem, onde ele anunciou em primeira mão a reforma de todas as praças da cidade, a construção do asfalto no bairro do matadouro e Agrisa além da ampliação dos serviços públicos prestados pela Prefeitura.

Ao final, a sessão foi encerrada por 5 minutos, e na sequência foi reaberta para apreciação da LOA, que foi aprovada por unanimidade. Presentes, os vereadores: Dionízio Bonifácil, Vera Gonzaga, Dinho da Ely, Amilsom Rafael, Val Braga, Ednaldo Antônio, Zé João, Paulinho Batista e Nilson Macário com falta do Vereador Alisson David que justificou sua ausência.

Em recesso a partir de hoje, a Câmara retoma os trabalho no mês de fevereiro.

Confraternização

Após o término dos trabalhos, uma breve confraternização com os vereadores e servidores foi realizada em um clima de muita descontração.

Texto de Hígor Silva


Continua depois da Publicidade


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando