Connect with us

Hi, what are you looking for?

40graus

Cidades

Emancipação Política de Santana do Ipanema terá ministros, senador, governador e deputado

Os 142 anos de Emancipação Polícia de Santana do Ipanema vai ficar para a história do município. Isso porque o prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB), confirmou que ministros, senador, governador e deputado virão ao município para um grande evento de celebração pública e inaugurações das diversas ações implantadas pelo Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (CONDRI), Prefeituras e Governo Federal por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). O evento será realizado na próxima segunda-feira (24), no Sítio Riacho Fundo, zona rural de Santana e faz parte da programação da Emancipação.

Para o evento, o prefeito Isnaldo Bulhões confirmou as presenças dos ministros Marx Beltrão (Turismo), Maurício Quintella (Transportes) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário), do senador Renan Calheiros, do governador de Alagoas Renan Filho e do deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior. Além deles prefeitos, vereadores, secretários e autoridades de vários municípios também irão participar do evento.

Será realizado um encontro de intercâmbio e troca de experiências com vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, agentes de saúde e representantes de consórcios públicos diversos, além de intercâmbio entre agricultores pedreiros em técnicas de construção em regime de tecnologias sociais.

Ainda durante o evento serão entregues a sociedade cisternas de 1ª água, tecnologias de 2ª água, cisternas escolares, barreiros familiar e lonado em regime demonstrativo, forrageiras elétricas, rolos de arame farpado e caixas d’água. Na oportunidade será assinado instrumento de parceria entre CONDRI/MDSA para construção de 6 mil novas cisternas universalizando o acesso à água em Santana do Ipanema e outros 19 municípios consorciados.

O Prefeito Isnaldo Bulhões convida vossa senhoria e ilustríssima família para as comemorações alusivas aos 142 anos de emancipação política de Santana do Ipanema.

PROGRAMAÇÃO

23/04 – Domingo

19h – Culto em Ação de Graças

Local: Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Missão

24/04 Segunda Feira

05h30 – Alvorada Cívica

Banca Fanfarra da Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva

06h – Salva de 142 tiros

07h – Hasteamento do Pavilhão Municipal no Alto da Fé


Continua depois da Publicidade

08h – Hasteamento dos Pavilhões na sede da Prefeitura Municipal

09h – Santa Missa em Ação de Graças na Matriz de Senhora Sant’Ana

13h – III Encontro de Celebração Pública e Entrega de Tecnologias Sociais no Sertão alagoano.

Local: Sítio Riacho Fundo – Zona Rural – Santana do Ipanema

Encontro de intercâmbio e troca de experiência entre agricultores pedreiros em técnicas de construção em regime de tecnologias sociais; Vereadores/secretários municipais e agentes comunitários de saúde dos municípios consorciados e entre representantes de consórcios públicos e geral.

14h – Visita e entrega oficial de (8.460) cisternas de placas com capacidade para armazenar 16 mil litros de água ao povo sertanejo. (Parceria CONDRI/MDSA)

14h30 – Visita e entrega oficial de (1.940) tecnologias sociais do programa inclusão produtiva 2ª água – FASE I. (Parceria CONDRI/MDSA).

15h – Visita e entrega oficial de (108) cisternas escolares com capacidade para armazenar 52 mil litros de água. (Parceria CONDRI/AECID/IABS/MDSA).

15h30 – Visita técnica a tecnologia barreiro lonado com capacidade de armazenamento de até 120 mil litro de água para produção familiar. (Parceria CONDRI/MDSA).

16h – Entrega parcial do programa 2ª água fase II (800 cisternas aprisco, 400 forrageiras elétricas, 600 rolos de arame farpado, 1.000 caixas d’água e 5.940 barreiros familiar). Parceria CONDRI/MDSA).

16h30 – Ratificação e adesão dos municípios Delmiro Gouveia, Piranhas, Olho D’Água do Casado, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas, Craíbas, Belo Monte e Jacaré dos Homens ao CONDRI.

17h – Assinatura de instrumento de parceria para o Projeto Universalização do Acesso a Água para o Consumo Humano em 18 município consorciados do Estado de Alagoas. Parceria CONDRI/MDSA.

De 25 a 28 de Abril

Atividades nas escolas municipais destacando o tema SÍMBOLOS MUNICIPAIS E NOSSA HISTÓRIA.

28/04 – Sexta-feira

16h – Inauguração da Casa da Cultura

17h – Reabertura do Museu Histórico e de Artes Darras Noya

29/04 – Sábado

22h Seresta da Emancipação

Local: Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda

Fotos: Jean Souza
Texto: Ascom / Santana do Ipanema

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidades

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS uniu as comemorações de Páscoa a um trabalho de socialização dos usuários para transmitir a eles o...

Cidades

Os municípios alagoanos são cercados de muita tradição e fé. Durante a semana santa, a encenação da Paixão de Cristo movimenta diversas cidades com...

Cidades

Fiscalizações em pontos comerciais do município foram intensificadas durante esta semana.   Chegada a época da Semana Santa, a venda de peixes, mariscos e moluscos aumentam...

Cidades

A Prefeitura de Olivença por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última sexta-feira (23), a entrega de equipamentos para todas as Unidades...