Connect with us

Cidades

Entrega de equipamentos para prontuário eletrônico em Olivença

Published

on

DSKR8806

A Prefeitura de Olivença por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última sexta-feira (23), a entrega de equipamentos para todas as Unidades Básicas de Saúde.

Agora será implantado o PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão.

Foram entregues 15 computadores, 30 tablets, 4 roteadores, 17 impressoras e 17 nobreaks. O PEC permitirá aos profissionais de saúde consultar o histórico do paciente com informações de diagnósticos, atendimentos, exames e medicações receitadas. Ele agiliza e otimiza o atendimento ao garantir que os dados do paciente possam ser compartilhados de forma efetiva e rápida por toda a equipe que o atende, até mesmo em longas distâncias.


Continua depois da Publicidade

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) também permite a verificação, em tempo real, dos dados da rede municipal à base nacional do Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Cássia Amorim, a informatização das UBS é um grande avanço. “Será aprimorado o atendimento em tempo oportuno e com o intuito de agilizar o atendimento aos pacientes da Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura de Olivença vai realizar a implantação do prontuário eletrônico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A medida possibilita que os médicos acompanhem e atualizem em tempo real o histórico de um paciente, em um único prontuário”.

O prefeito, José Arnaldo, não mede esforços para cuidar da saúde do seu povo. “Trabalhamos com transparência e responsabilidade. Estamos comprometidos para o melhor e o bem estar do nosso povo”.

ASCOM OLIVENÇA

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando