Connect with us

Cidades

Escolas Municipais de Anadia comemoram o Dia das Mães

Published

on

Com o objetivo de homenagear as mães dos alunos que estudam na rede municipal de ensino, as diretorias das escolas, junto aos demais profissionais que trabalham nas instituições, realizaram na última sexta-feira (12) lindas celebrações alusivas à data. A festa que contou com a presença de alunos, mães, e funcionários, também teve a participação do prefeito Celino Rocha.

Todas as escolas promoveram uma série de atividades, que contou com sorteio de brindes, distribuição de lanches, apresentações culturais, dinâmicas em grupo e várias homenagens.

Para o prefeito, o sucesso da ação é fruto da integração de todos os profissionais da pasta. “As mães anadienses merecem nossa valorização, gratidão e respeito. Toda a equipe está de parabéns pela organização e iniciativa em promover um momento tão divertido e especial”, destacou Celino Rocha.

Agricultores anadienses recebem uma tonelada de sementes para plantio 

Iniciativa faz parte do Programa Barriga Cheia 2017, fruto de uma parceria entre a prefeitura de Anadia e o Governo de Alagoas

Na tarde da última sexta-feira (12), o prefeito Celino Rocha e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, distribuíram, em Anadia, aos pequenos produtores da agricultura familiar do município, uma tonelada de sementes de milho, feijão e sorgo para a safra 2017. A iniciativa faz parte do Programa Barriga Cheia, fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Governo de Alagoas.


Continua depois da Publicidade

Para o gestor, o trabalho está apenas começando e as perspectivas para a agricultura anadienses são as melhores. “Temos muita terra fértil, gente trabalhadora e uma gestão que está disposta a dar toda a estrutura para uma grande produção em nosso campo. Nossas parcerias com o deputado Galba e o Governo do Estado irão aumentar a nossa produtividade colocando mais alimentos nas mesas e movimentando o comércio com a venda dos excedentes da produção. Vamos aproveitar toda a nossa vocação de bons produtores e provar que nossa agricultura nunca foi tão forte”, pontuou Celino.

Bastante animado ao receber os grãos, o agricultor, José da Silva, de 60 anos, afirma que além da sua família, as sementes doadas vão beneficiar diretamente centenas de famílias. “Além de não ter que gastar com compra de sementes, vou produzir para o sustento da casa é também vender a produção nas feiras”, afirmou.

De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos, a iniciativa do governo de Alagoas, com a distribuição de sementes, é dar oportunidade aos pequenos produtores rurais da agricultura familiar. “O prefeito Celino Rocha está de parabéns por nos procurar para fechar esta parceria, garantindo mais recursos e promovendo a inclusão produtiva e social na agricultura familiar em Anadia”, concluiu.

A solenidade de entrega também contou com a presença do deputado Galba Novaes, do vereador Lucas Tenório, servidores da secretaria de agricultura e secretários municipais.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando