Connect with us

Hi, what are you looking for?

40graus

Geral

‘Espero que Lula fique lá (preso) por muito tempo’, diz Bolsonaro

 O presidente Jair Bolsonaro durante visita à Argentina

O presidente Jair Bolsonaro durante visita à Argentina
NESTOR J. BEREMBLUM/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Ao deixar o hotel Alvear, em Buenos Aires, para um compromisso na embaixada brasileira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores que espera que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fique “muito tempo” preso em Curitiba.

Na terça-feira (4), o Ministério Público Federal afirmou que Lula já pode ir para regime semiaberto no caso do tríplex do Guarujá.

Leia mais: Justiça acata pedido do MPF e torna Lula, Palocci e Paulo Bernardo réus

Bolsonaro foi abordado para tirar fotos por brasileiros no hall do hotel, o mais luxuoso da capital argentina, equivalente ao Copacabana Palace, no Rio. O grupo destacou que era de Curitiba, ao que o presidente respondeu: “espero que Lula fique lá por muito tempo”.


Continua depois da Publicidade

Apesar de alguns brasileiros terem demonstrado apoio a Bolsonaro uma manifestação contra o presidente, convocada por 64 movimentos sociais, estava programada para o fim da tarde desta quinta-feira (6), diante da Casa Rosada. Bolsonaro, porém, não deve esbarrar com os protestos, pois não voltará ao centro da capital argentina.

Caso tríplex

Condenado em terceira instância na Lava Jato, no caso do tríplex do Guarujá, Lula está preso na sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril de 2018. Em dois pareceres encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Ministério Público Federal afirmou que Lula já pode progredir para o regime semiaberto – quando o condenado sai da prisão para trabalhar durante o dia e retorna à noite. No entanto, Lula e entorno demonstram ceticismo com possível semiaberto.

De acordo com o Código Penal, condenados a penas menores que 8 anos (sendo réus primários, com residência fixa) têm direito ao regime semiaberto. Além disso, a Lei de Execução Penal prevê a progressão para um regime menos rigoroso quando o preso tiver cumprido pelo menos um sexto da pena e apresentar bom comportamento.

Réu no DF

Nesta quinta-feira (6), o ex-presidente Lula e os ex-ministros Antonio Palocci e Paulo Bernardo viraram réus em outra ação penal. O juiz Vallisney de Oliveira da 10.ª Vara da Justiça Federal em Brasília, aceitou nesta quarta-feira, 5, denúncia por corrupção apresentada contra o ex-presidente, o empresário Marcelo Odebrecht e os ex-ministros Palocci e Paulo Bernardo.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Futebol

[unable to retrieve full-text content] Continua depois da Publicidade O post Com dois gols em dois jogos, Dellatorre comemora ótimo início no CSA apareceu...

Futebol

[unable to retrieve full-text content] Continua depois da Publicidade O post Wesley mostra ansiedade para estrear pelo CRB apareceu primeiro em Gazeta Esportiva. ...

Futebol

O domingo na Copa do Nordeste contou com três partidas que movimentaram a tabela de classificação. Ainda na primeira rodada da competição, a equipe...

Futebol

[unable to retrieve full-text content] Continua depois da Publicidade O post Roberto Fernandes avalia o desempenho do CRB na vitória sobre o ASA apareceu...