Connect with us

Cidades

Festival de Quadrilhas Juninas encanta Porto Calvo

Published

on

Centro Comunitário Calabar ficou totalmente lotado na abertura da competição

 

Rainha da Dona Dadá foi reverenciada pelos integrantesOs portocalvenses e visitantes ficaram encantados com a abertura do Festival de Quadrilhas Juninas em Porto Calvo na noite desta quinta-feira (22). O Centro Comunitário Calabar foi tomado por uma multidão para acompanhar as apresentações das agremiações: Xamego Quente (Capela) e Dona Dadá (Pajuçara/Maceió). O evento promovido em parceria entre Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a E-NEXO/Forró do Litoral virou um verdadeiro sucesso na Terra de Calabar.

A noite de abertura teve também o show de forró de Nice Ferreira e da apresentação da quadrilha infantil Sementinhas de Deus (Porto Calvo). A Quadrilha Xamego Quente foi a responsável por fazer a abertura do festival e fez uma brilhante apresentação como o tema: “Imagina o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente”. A agremiação fez um espetáculo para o público presente e conseguiu a nota de 269,10.

A Dona Dadá fez uma apresentação quase perfeita e levou o público ao delírio no clube municipal. Com o tema: “A dona dos mundos: dois mundos, duas histórias e uma paixão”. A agremiação contou a história de um casal alagoano que por força do destino tiveram que morar em cidades separadas Caruaru – PE e Campina Grande – PB. Mas os dois se reencontram e vieram morar no melhor São João: Alagoas. No final o grupo conseguiu a incrível nota de 299,3 e se classificou para a final.


Continua depois da Publicidade

A Quadrilha Gibão de Couro (Pilar) teve problemas e não veio se apresentar na noite de abertura. Nesta sexta-feira (23) a partir das 19h se apresentam no Centro Comunitário Calabar os grupos: Roda de Fogo (Murici), Junina Balancear (Barra de Santo Antônio) e Flor de Chita (Maceió). O prefeito David Pedrosa; o vice Til e a secretária de Cultura, Maria Terezinha, participaram da abertura e convidaram a população para prestigiar o evento.

Dia 24 as exibições ficam por conta de: Samarica do Porto (Porto Calvo); Mandacaru (São Luís do Quitunde); e Amanhecer no Sertão (Maceió). O dia 25, último dia da fase eliminatória, fica por conta das apresentações de: Xodó e Xamego (Rio Largo); Explode Coração (Atalaia); e Princesa do Norte (Matriz de Camaragibe). As finais da competição estão marcadas para os dias 28 e 29 deste mês.

 

Shows Artísticos

A festa começou no dia 12 com os shows de Zé Glauco e Ana Lôbo. Dia 13 as apresentações ficaram por conta de Jorge de Altinho e Beto Ortiz. Os shows voltam nesse dia 23 com Wilker & Wagner e Mô Fio. Dia 24, festa de São João, o Centro Comunitário Calabar vai receber os shows de La Trupe Caliente e Raphael & Gabriel. Dia 28 vai ter Garota Sertaneja e Galeguinho de Gravatá. Dia 29 acontecem os shows de Darlan e Brucelose. Dia 30, o último dia da festa, o encerramento fica por conta de Baby Som e Galã.

 

ASCOM PORTO CALVO

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando