Connect with us

Cidades

Força-tarefa leva 4,6 toneladas de donativos para nove municípios de Alagoas

Published

on

Nove municípios afetados pelas chuvas registradas em Alagoas na semana passada receberam, até agora, um total de 4,6 toneladas de donativos arrecadados pelo Governo de Alagoas nos últimos dias. O material foi doado por empresas privadas e pela população nos últimos dias.

As doações que chegaram a Associação dos Municípios Alagoanos também já foram entregues nos municípios através de uma parceria com o Sesc .

A distribuição das doações ficou a cargo dos integrantes da força-tarefa formada por 400 voluntários de todos os órgãos do Executivo estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.

Os munípios estão sendo beneficiados com leite, mortadela, papel higiênico, absorventes, creme dental, fraldas descartáveis e colchões.

A força-tarefa foi formada a partir de determinação do governador Renan Filho e suas incursões tiveram início na quinta-feira (1º), quando as equipes foram aos municípios de Cajueiro, Pilar, Marechal Deodoro, Jacuípe, Colônia Leopoldina, Chã Preta, Viçosa e Satuba para diagnóstico da situação e atendimento emergencial aos moradores atingidos pelas chuvas.

 


Continua depois da Publicidade

 

Na avaliação do secretário-chefe do Gabinete Civil de Governo, Fábio Farias, o empenho das equipes da força-tarefa tem demonstrado o esforço do Governo em atender às vítimas das chuvas.

“Estaremos circulando nessas cidades para mostrar nossa preocupação e minimizar um pouco o sofrimento dessas pessoas. Todos que participaram da ação na quinta-feira voltaram para casa com a alma mais leve, porque cumpriram o seu papel solidário para com os alagoanos. Em nome do governador Renan Filho, quero agradecer a todos por esse empenho. A mobilização continua, com a colaboração de todos os órgãos de Governo”, disse Farias.

De acordo com os números mais recentes divulgados pelo Corpo de Bombeiros e pela Coordenação Estadual da Defesa Civil, o número de pessoas desabrigadas e desalojadas pelas chuvas em Alagoas chega a 39.150. O número de desabrigados é de 11.625 e os desalojados somam 27.525. Trinta e um municípios foram atingidos pelas chuvas e 27 já decretaram situação de emergência.

Oito pessoas morreram em decorrência das enchentes e deslizamentos, sendo sete em Maceió e uma em Satuba. Uma pessoa continua desaparecida na Grota do Santo Amaro, na capital alagoana.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando