Connect with us

Cidades

Governo de Eraldo deixa de só criticar e começa a comparar gestão dele com anterior

Published

on

Centro da cidade de Delmiro Gouveia – Foto: Juliano Rodrigues

Centro da cidade de Delmiro Gouveia – Foto: Juliano Rodrigues

O diretor de comunicação da prefeitura de Delmiro Gouveia, Samir Sena, relatou para este blog, nesta terça-feira (23), que, em menos de cinco meses, o governo municipal tem pastas que já realizaram ações importantes em benefício da população, principalmente para médio e longo prazo.

Segundo Samir, a agricultura municipal está realizando um trabalho primoroso com a população da zona rural. “Barreiros foram limpos, tratores do município araram cerca de 200 tarefas de terras nas áreas irrigadas, sementes foram distribuídas em parceria com o Governo do Estado e uma equipe técnica com engenheiro agrônomo e veterinário está visitando as propriedades, levando o conhecimento técnico para as comunidades, melhorando a produção. Os alunos do Serta – Serviço de Tecnologia Alternativa – já estão aplicando em suas famílias o as técnicas aprendidas em sala de aula”.

No meio ambiente ele destacou as ações educativas e a busca de convênios e projetos para o município. “O projeto de reciclagem para a nossa cidade já foi selecionado nesta primeira etapa. A partir da aprovação, contaremos com coletores, galpão, ações educacionais e incentivos para a coleta seletiva. Através de parceira, 2 bicicletas do projeto RELIX já foram doadas para a Cooperativa. As ações ambientais estão ocorrendo, organizando os açougues, padarias, avícolas e tantos outros estabelecimentos, garantindo o controle e a correta utilização dos bens naturais da nossa cidade”.

Na educação, o diretor de comunicação relatou que “as mudanças estão acontecendo a partir deste ano letivo, que começou em maio. Implantamos projetos de música nas Escolas Raimyson e Noêmia Bandeira, aulas de artes marciais com o projeto Tatame Legal, nas escolas Noêmia Bandeira, Raimyson, Afrânio, São José (Salgado) e na Barragem Leste. O PEADS – Programa Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável nas escolas do campo está funcionando. A Biblioteca Municipal conta com uma nova estrutura e a contratação de uma contadora de histórias que está realizando a formação de professores da educação infantil e do primeiro ao quinto ano.

Houve a ampliação das vagas na educação infantil com a implantação do atendimento às crianças à partir dos 3 anos de idade com efetivo acompanhamento pedagógico, com isto, conseguimos mais 1000 crianças dentro da sala de aula. Promovemos a Jornada Pedagógica com palestras e oficinas para professores, merendeiras, motoristas, gestores e apoio pedagógico em parceria com a UFAL. Realizamos o Dia D, uma pesquisa de diagnóstico situacional da rede de ensino municipal, onde todos os segmentos da comunidade escolar foram ouvidos para a construção do Plano de Ação da SEMED.”

Na saúde, Samir ressaltou que cerca de 30 mil atendimentos médicos foram realizados desde o início da gestão. “A Prefeitura de Delmiro Gouveia está trabalhando para levar ao povo do município serviços de qualidade na área da saúde pública. De janeiro até maio de 2017, foram disponibilizados mais de 30 mil atendimentos nas unidades de saúde. Tudo isso se dá por conta de um trabalho feito em equipe e que com muito carinho e empenho que está conseguindo bons resultados.


Continua depois da Publicidade

Estamos oferecendo atendimento médico e exames de Eletrocardiograma, Urologia, Pediatria, Ortopedia, Cardiologia, Dermatologia, Nutrição, Colonoscopia, Ginecologia e Neurologia. O Centro de Saúde José Bandeira, mais conhecido como Sesp, atendeu mais de oito mil pessoas, facilitando o processo de recebimento de exames e descentralizando o fluxo dos postos de saúde dos bairros de Delmiro Gouveia. No tocante aos atendimentos dos postos de saúde, de janeiro até o dia 30 de abril, foram 22.146 atendimentos, o que resulta mais de cinco mil por mês”.

No Turismo, Cultura e Esporte, conforme o diretor de comunicação, “está sendo iniciada a projeção do município para a alta temporada deste ano, onde um vídeo promocional está sendo finalizado para que seja distribuído nas principais feiras de turismo do Brasil. E outras parcerias estão sendo buscadas para que seja divulgada a imagem de Delmiro Gouveia. Foi incentivado a criação do Núcleo de Turismo do Município, formado pelos empresários do Trade Turístico. Uma ferramenta interativa está sendo desenvolvida para funcionar como mais um veículo de comunicação, destacando o potencial turístico da cidade, além da construção do Memorial Delmiro Gouveia”.

“Realizamos a intervenção da concessão do Mercado Público, Matadouro, Centro de Abastecimento, Terminal Rodoviário e Hotel Municipal, que desde 2014 vinha descumprindo os acordos da licitação e onerando os cofres públicos do município. As obras do Centro de Abastecimento nunca foram concluídas, o Hotel Municipal nem saiu do papel, o Matadouro foi fechado e o Terminal Rodoviário teve sua energia cortada, pelo descaso que existia com estes serviços importantes prestados à população”, destacou Samir.

Ainda segundo Samir, a gestão do Prefeito Padre Eraldo está seguindo as suas diretrizes desde o início do mandato. “As dificuldades encontradas em janeiro estão sendo superadas e a mudança está acontecendo. Este é um trabalho de médio e longo prazo mas que irá refletir diretamente nas pessoas que mais precisam do apoio do poder público em Delmiro Gouveia”.

“O Prefeito Padre Eraldo tem buscado os recursos necessários para a retomada de obras paradas. Esteve em Brasília, no FNDE, para conseguir a continuidade das construções de creches, quadras de esportes e escolas. Com a bancada alagoana, tanto com os Senadores e com os Deputados Federais, garantiu recursos para a agricultura, máquinas agrícolas, irrigação e mobilidade urbana”, ressaltou Samir Sena.

Para finalizar, o diretor de Comunicação informou que “em reuniões constantes com a Diretoria da Chesf, está acompanhando o processo de cessão de uso do complexo de Angiquinho, importante ponto turístico para Delmiro Gouveia e os terrenos para a construção da escola, em parceria com o Governo de Alagoas, na Barragem Leste. Ainda preocupado com a geração de empregos para a cidade, o Prefeito Padre Eraldo tem apresentado o município para diversos grupos empresariais com interesses na área Têxtil, Agricultura, Hotelaria e para a construção de Centros de Distribuição, aproveitando a localização privilegiada do município”.

Destaco aqui que, em seus pronunciamentos, tanto Samir quanto o próprio prefeito Eraldo sempre mencionam pontos que seriam “falhas” da gestão passada, mas raramente faziam comparações. Pelo jeito, isso está mudando.

Você acha que nos cinco primeiros meses a gestão de Padre Eraldo já fez mais em algumas pastas do que nos últimos quatro anos da administração de Lula Cabeleira?

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando