Connect with us

Cidades

Hamilton lidera de ponta a ponta, vence no Canadá e diminui diferença para Vettel

Published

on

Foto: Globo Esporte

Foto: Globo Esporte

Lewis Hamilton não teve sua vitória ameaçada em nenhum momento do GP do Canadá. Saindo da pole position, o inglês largou bem, manteve a liderança e rumou solitário para receber a bandeira quadriculada em primeiro pela 56ª vez na carreira, sexta em Montreal. Sebastian Vettel, por sua vez, não fez uma boa largada, fechando a volta inicial na quarta colocação, sendo superado por Max Verstappen e Valtteri Bottas. Não bastasse o começo ruim, o alemão foi obrigado a ir aos boxes para trocar a asa dianteira de sua Ferrari, danificada em toque com o holandês da RBR. Em corrida de recuperação, o tetracampeão ainda conseguiu chegar em quarto e salvar bons pontos para o campeonato, que ainda lidera com 12 pontos de vantagem.

Se em Monte Carlo o domínio foi todo da Ferrari, com pole position e dobradinha na corrida, em Montreal foi a vez da Mercedes dar o troco. Além da vitória de Hamilton, Bottas foi o segundo colocado, enquanto Kimi Raikkonen foi só o sétimo. Com o resultado, o time alemão tem 222 pontos contra 214 dos italianos. Entre os pilotos da RBR, melhor para Daniel Ricciardo, que foi terceiro, enquanto Verstappen abandonou com problemas no carro. Destaque para a dupla da Force India com Sergio Pérez em quinto e Esteban Ocon em sexto.


Continua depois da Publicidade

Felipe Massa sequer conseguiu completar a primeira volta no GP do Canadá. O brasileiro não fez grande largada, e acabou atingido por um desgovernado carro da STR, no caso, Carlos Sainz, que havia colidido com a Haas do francês Romain Grosjean. Se o dia não foi bom para o brasileiro, o companheiro de equipe Lance Stroll conseguiu enfim marcar seus primeiros pontos no Mundial de Fórmula 1, finalizando na nona colocação com o carro da Williams. Fernando Alonso vinha para ser o décimo, mas abandonou na penúltima volta com nova quebra do motor Honda, entregando a posição para Romain Grosjean.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Baku, com o GP da Europa. O primeiro treino livre será no dia 23 de junho às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2 e acompanhamento em Tempo Real aqui no GloboEsporte.com. A prova será realizada na manhã de domingo, 25 de junho, às 9h, com transmissão ao vivo da TV Globo

A largada

Hamilton largou bem, mantendo a primeira colocação, enquanto Verstappen arrancou da quinta para a segunda posição. Vettel, além de ser ultrapassado pelo holandês, também acabou superado por Bottas, caindo para o quarto lugar. Massa vinha no bolo, quando foi atingido por um desgovernado Sainz, que, por sua vez, tinha sido tocado pela Haas de Grosjean. O safety car foi acionado para que fossem recolhidos os carros dos dois pilotos.

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando