Connect with us

Política

“Homens com histórico de violência contra a mulher não poderão ser contratados”, diz vereador Amilson em projeto

Published

on

Vereador Amilson Rafael - Foto: Hígor Silva

O Vereador Amilson Rafael apresentou nesta quarta-feira (29), um projeto de lei de sua autoria onde a Prefeitura do município de Joaquim Gomes fica impedida de contratar ou nomear com pessoas que tenham histórico de violência contra a mulher.

O Vereador relembrou que já existe uma resolução federal que trata sobre o tema, porém, este projeto aprimora a nível municipal, já que a maioria dos cargos ocupados são de pessoas nomeadas.

“A Prefeitura de forma nenhuma poderá contratar um cidadão que já tenha sido condenado por crime de violência contra a mulher. Já é lei federal salvo engano, onde o cidadão já não pode participar de concursos públicos. Neste projeto, a prefeitura não poderá nem contratar nem nomear pessoas com este histórico”.


Continua depois da Publicidade

Amilson também enalteceu a importância da participação feminina nas tomadas de decisões da sociedade, ele ainda discursou em favor da igualdade e do respeito para com o gênero.

“A Mulher é nosso bem precioso, todos nós viemos da mulher. Este preconceito de dizer que a mulher está atrás de um homem tem que acabar. A Mulher está lado a lado, com tudo e com todos”, completou.

Veja o vídeo


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando