Connect with us

Cidades

Hospital de Porto Calvo ganha novos equipamentos

Published

on

Equipamentos modernos instalados na unidade hospitalar custaram R$ 500 mil

 

Equipamentos foram instaladosO Hospital Municipal São Sebastião ganhou novos equipamentos hospitalares nesse mês de julho. Os aparelhos modernos custaram R$ 500 mil e vieram através de emenda parlamentar. A unidade hospitalar de Porto Calvo é referência em atendimento na região Norte de Alagoas. A secretária municipal de Saúde, Jeane Carvalho, comemorou a chegada dos novos.

A unidade hospitalar recebeu no dia 19 de julho os seguintes equipamentos: 18 camas fowler; cinco camas hospitalares; 13 suportes para soro; 11 escadinhas inox com dois degraus; 40 mesas cabeceira; 25 poltronas reclináveis; uma mesa de exame clinica; duas cadeiras de rodas; duas cadeiras de banho; dois aparelhos de ar-condicionado; dois negatoscópios; e um computador. Além disso, foi adquirido um aparelho de radiografia e de ultrassonografia, esses dois ainda serão instalados.


Continua depois da Publicidade

A secretária de Saúde, Jeane Carvalho, frisou que a população será a mais beneficiada. “Os novos equipamentos trazem mais comodidade, mais higiene. Aparelhos novos e muitos mais confortáveis para os pacientes. A população ganha muito com esses novos equipamentos no Hospital Municipal”, ressaltou.

O Hospital Municipal São Sebastião atende em média mais de 6 mil pessoas por mês. Além dos portocalvenses, a unidade atende moradores de Japaratinga, Jacuípe, Jundiá, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres e em algumas ocasiões de outros municípios. Além disso, em média mais de 30 partos são realizados em Porto Calvo.

 

ASCOM PORTO CALVO

 

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando