Connect with us

Cidades

Ibateguara marca presença em oficina de Educação Ambiental

Published

on

Nesta quarta-feira 19, acontece a oficina de Capacitação em Educação Ambiental de Coleta Seletiva Municipal em União dos Palmares, com participação dos municípios da zona da mata.


Continua depois da Publicidade

20170419_092001A Educação Ambiental constitui um importante instrumento de mobilização da comunidade para mudança de hábitos e comportamentos, especialmente em projetos relacionados à coleta seletiva. A oficina de educação ambiental objetiva a implantação da coleta seletiva na cidade e nas escolas públicas de Ibateguara, iniciou com a dinâmica da teia, onde cada participante se apresentou e expos as expectativas para o dia. Capacitar os educadores e educadoras dos municípios para a implantação e monitoramento da coleta seletiva nas escolas públicas. O Consumo Sustentável é criar nos consumidores uma consciência ecologicamente seletiva, desenvolvendo dentro do cotidiano novos hábitos de consumo mais responsáveis com menor volume de desperdício. Ibateguara foi representado por Arino José secretário de meio Ambiente, Luiz Joaquim secretário de Administração, Amanda Farias arquiteta, Edeval dos Santos, Lidiane assistente social, Jader Virgulino, Cicera Ferreira professora, Alcilene Pereira professora, quem mais.
Para os participantes, é importante se educar primeiramente para a redução, afinal nem tudo que consumimos é realmente uma necessidade. Devemos passar a observar nossas necessidades “reais” e as “criadas” pela mídia. Posteriormente, deve-se educar para a reutilização, uma vez que muito dos produtos que consumimos podem servir para novos usos.

 

ASCOM IBATEGUARA

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando